Senado aprova nome da juíza Assusete Magalhães para ministra do STJ — Rádio Senado

Senado aprova nome da juíza Assusete Magalhães para ministra do STJ

LOC: O SENADO APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA O NOME DA JUÍZA ASSUSETE MAGALHÃES PARA A FUNÇÃO DE MINISTRA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA.
 
LOC: TAMBÉM FORAM APROVADAS AS INDICAÇÕES DE LUIZ EDSON FELTRIN PARA O BANCO CENTRAL E DO MINISTRO FRANCISCO CÂNDIDO DE MELO FALCÃO PARA O CARGO DE CORREGEDOR DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) A mineira Assusete Magalhães é juíza de carreira e desde 1993 faz parte dos quadros do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que atende treze estados e o Distrito Federal. Para o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, o trabalho da juíza é reconhecido em todo o país.

(Aécio Neves) Como uma ministra absolutamente exemplar, dedicada, com histórico absolutamente irrepreensível.
 
(Repórter) Também foi aprovada a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Cândido de Melo Falcão para o cargo de corregedor do Conselho Nacional de Justiça, em substituição à ministra Eliana Calmon. O líder do Democratas, o senador José Agripino do estado do Rio Grande do Norte, ressaltou que o novo corregedor é um homem de ação. 

(José Agripino) Ele vai ser corregedor para fazer. Para acontecer. Para que coisas novas aconteçam na Justiça. Sem histrionismo, mas com eficácia.
 
(Repórter) Os senadores aprovaram ainda o nome de Luiz Edson Feltrim para a Diretoria de Assuntos Especiais do Banco Central.

LOC: OS SENADORES TAMBÉM APROVARAM NESTA TERÇA-FEIRA AS INDICAÇÕES DOS JUÍZES HUGO CARLOS SCHEUERMANN E ALEXANDRE DE SOUZA AGRA BELMONTE PARA COMPOR O TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO.
26/06/2012, 07h33 - ATUALIZADO EM 26/06/2012, 07h33
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00