Conselho de Ética deve definir na segunda futuro político de Demóstenes — Rádio Senado

Conselho de Ética deve definir na segunda futuro político de Demóstenes

LOC: O CONSELHO DE ÉTICA DEVE DEFINIR NESTA SEGUNDA-FEIRA O FUTURO POLÍTICO DO SENADOR DEMÓSTENES TORRES.
 
LOC: A PARTIR DAS SEIS HORAS DA TARDE OS SENADORES DO COLEGIADO VÃO ANALISAR E VOTAR O RELATÓRIO FINAL DO SENADOR HUMBERTO COSTA, DO PT DE PERNAMBUCO. A AGENDA DAS COMISSÕES COM A REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

(Repórter) Todas as atenções deverão estar voltadas para a votação do relatório final do senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, sobre o caso de Demóstenes Torres, marcada para a segunda-feira às seis horas da tarde. Na reunião o relator vai anunciar seu voto, a defesa terá trinta minutos para se pronunciar e cada um dos senadores, integrantes ou não da comissão poderão falar por 10 minutos. Humberto Costa está confiante na resolução do caso pelo Conselho.
 
(Humberto Costa) A minha expectativa é extremamente positiva eu acredito que nós vamos ter uma reunião participativa, com quórum elevado, eu farei a leitura do meu relatório e tenho uma expectativa de que nós conseguiremos aprovar por uma larga maioria.
 
(Repórter) Ainda na segunda-feira os senadores da Comissão de Direitos Humanos se reúnem em audiência pública para debater os dez anos do Estatuto das Cidades. Na terça-feira diversas comissões encarregadas de analisar medidas provisórias têm reunião marcada. Uma delas a que examina a emepê 563. Nela, deputados e senadores deverão votar o relatório do senador Romero Jucá do PMDB de Roraima. A Medida Provisória trata de diversos assuntos como novas fontes de recursos para a prevenção e o combate ao câncer e formas de promover o acesso das escolas públicas à internet. Também na terça-feira está prevista uma audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais para discutir a diretriz do governo Dilma Rousseff de erradicar a pobreza absoluta do país. Ainda na terça a Comissão de Educação se reúne para votar diversos projetos. Um deles, do senador Aníbal Diniz, que modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e torna o Enem obrigatório para todos os alunos que concluírem o ensino médio. Na quarta-feira a Comissão de Ciência e Tecnologia discute entre outros projetos o que altera o código penal para prever crimes praticados pela Internet.
22/06/2012, 01h27 - ATUALIZADO EM 22/06/2012, 01h27
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00