Ministro da Justiça vai detalher ações do Governo à CPI — Rádio Senado

Ministro da Justiça vai detalher ações do Governo à CPI

LOC: O MINISTRO DA JUSTIÇA JOSÉ EDUARDO CARDOSO VAI SER OUVIDO NA CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
 
LOC: A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO VAI AINDA SE REUNIR COM O PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CARLOS AYRES BRITTO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
 
(Repórter) O convite para que o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso fale à CPI Mista da Violência Contra a Mulher foi feito esta semana em visita de integrantes da comissão de inquérito ao ministério. Segundo a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, que é a relatora da CPI, o ministro se colocou à disposição e fez um pequeno balanço das ações do governo federal no combate à violência.
 
(Ana Rita) Fez um apanhado do que o ministério está construindo e fazendo no sentido de enfrentar a violência no país. Então ele falou de toda a situação de segurança em nível mais geral, mas focou também nesta questão da violência contra a mulher. Disse que a violência contra a mulher também é uma prioridade do ministério.
 
(Repórter) Os deputados e senadores da comissão parlamentar de inquérito da Violência contra a Mulher deverão ainda se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto. A ideia é compartilhar com o ministro a informação já apurada quanto às dificuldades que alguns estados enfrentam na aplicação da Lei Maria da Penha.
14/06/2012, 06h28 - ATUALIZADO EM 14/06/2012, 06h28
Duração de áudio: 01:07
Ao vivo
00:0000:00