Estudantes com até 19 anos poderão participar do programa — Rádio Senado

Estudantes com até 19 anos poderão participar do programa

LOC: ESTUDANTES COM ATÉ 19 ANOS PODERÃO PARTICIPAR DO PROGRAMA SENADO JOVEM BRASILEIRO.
 
LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU O PROJETO DE RESOLUÇÃO QUE MODIFICA OS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NO CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO. O OBJETIVO É AMPLIAR A PARTICPAÇÃO DOS JOVENS. REPORTER NARA FERREIRA:
 
(Repórter) De acordo com o texto aprovado, poderão participar do Concurso de Redação do Senado Federal e do programa Senado Jovem Brasileiro, estudantes com idade até 19 anos, regularmente matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais, das 27 unidades da Federação, cujas Secretarias de Educação aderirem formalmente à parceria com o Senado para realização do concurso. Foi também retirada a exigência de idade mínima de 16 anos para participar do programa. O projeto, dos Senadores Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, e Jorge Viana, do PT do Acre, também veda a participação de estudante que já tenha vencido o Concurso de Redação ou que já tenha sido Jovem Senador. E em caso de impedimento da participação na premiação promovida anualmente pelo Senado, o estudante vencedor do concurso em cada Estado ou no Distrito Federal, poderá ser substituído pelo aluno classificado em segundo lugar. O objetivo é ampliar o alcance do Programa. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, elogiou a iniciativa.
 
(Eunício Oliveira) um projeto que é extremamente importante que é trazer as crianças, os jovens para participar do processo legislativo brasileiro,fazer com que o jovem brasileiro se torne ainda mais efetivo no interesse pela política, pelo Brasil.
 
(Repórter) O projeto de resolução segue agora para exame da Comissão de Educação do Senado.
13/06/2012, 02h36 - ATUALIZADO EM 13/06/2012, 02h36
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00