Projeto que regulamenta profissão de cuidador de idoso será debatido em SP — Rádio Senado

Projeto que regulamenta profissão de cuidador de idoso será debatido em SP

LOC: O PROJETO QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE CUIDADOR DE IDOSO SERÁ DEBATIDO NESTA SEXTA-FEIRA, ÀS DUAS DA TARDE, NA PUC, EM SÃO PAULO. 

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS DO SENADO PARTICIPA DA AUDIÊNCIA. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: 

TÉC: Seis instituições de ensino paulistas já possuem o curso de cuidador de idoso. Um projeto do senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, regulamenta quais são as atividades que serão exercidas por este profissional. Dentre elas está o auxílio ao Idoso nas rotinas de higiene pessoal, nutrição e acompanhamento no uso de remédios. A relatora da proposta na Comissão de Assuntos Sociais, senadora Marta Suplicy, do PT de São Paulo, aponta a importância desta atividade: 

(Marta Suplicy) Pessoas idosas que não necessitam de uma enfermeira mas necessitam de alguém para cuidar, dar banho, entreter, dar um remédio, que o médico autorize e que cuide dele né 

(RODRIGO) De acordo com a proposta, para exercer a profissão de cuidador de idoso, a pessoa terá que ser maior de 18 anos, ter ensino fundamental completo e curso específico reconhecido pelo Ministério da Educação.
31/05/2012, 06h15 - ATUALIZADO EM 31/05/2012, 06h15
Duração de áudio: 00:53
Ao vivo
00:0000:00