Copa poderá produzir legado positivo para Cuiabá, avalia subcomissão — Rádio Senado

Copa poderá produzir legado positivo para Cuiabá, avalia subcomissão

LOC: A COPA DO MUNDO DE 2014 PODERÁ PRODUZIR UM LEGADO POSITIVO PARA CUIABÁ, A CAPITAL DE MATO GROSSO.

LOC: ESTA É A AVALIAÇÃO DA SUBCOMISSÃO QUE FISCALIZA AS OBRAS DA COPA. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

(REPÓRTER) Acompanhado o tempo todo pelo governador Silval Barbosa, a Subcomissão do Senado que fiscaliza as obras da Copa passou a quinta-feira vistoriando todas as medidas que têm sido tomadas em Cuiabá, a capital de Mato Grosso. O presidente da Subcomissão, o senador Blairo Maggi, do PR, que era o governador quando Cuiabá foi uma das escolhidas, acredita que a cidade é uma das que têm mais chances de se beneficiar por ser uma das sedes dos jogos. Isto porque a Subcomissão visitou, entre outras obras, a duplicação da rodovia Mario Andreazza e da avenida Juliano Marques, o prolongamento da Avenida Jurumirim e a construção de diversas pontes, passagens subterrâneas e áreas de drenagem. Também foi vistoriada a "Arena Multiuso do Pantanal", o futuro estádio que abrigará as partidas da Copa. Por causa destas melhorias, principalmente na parte da infraestrutura urbana, Blairo Maggi está otimista.

(BLAIRO MAGGI) A 2 anos da Copa nós temos toda a oportunidade de estar com as obras prontas. E que é o legado que vai ficar para a cidade, vão ajudar muito o desenvolvimento da cidade. 

(REP) O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, tem a mesma visão. 

(RODRIGO ROLLEMBERG) O que a gente percebe aqui andando por Cuiabá é que a realização da Copa do Mundo deixará um legado grande, sobretudo em investimentos de mobilidade urbana para a população de Cuiabá.

(REPÓRTER) O governador Silval Barbosa também chamou a atenção para outros investimentos. 

(SILVAL BARBOSA) Eu sei que já tem previsto além destas obras, mais de 300 milhões de reais para serem investidos na parte de tecnologia. Então esta é a herança bacana que vai ficar. 

(REPÓRTER) A próxima cidade a ser vistoriada pelos senadores será Manaus, a capital do Amazonas.
31/05/2012, 05h57 - ATUALIZADO EM 31/05/2012, 05h57
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00