Governo do RN vai criar núcleo de combate ao tráfico de pessoas — Rádio Senado

Governo do RN vai criar núcleo de combate ao tráfico de pessoas

LOC: O GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE VAI CRIAR UM NÚCLEO DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS. 

LOC: O COMPROMISSO FOI FIRMADO PELA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI DURANTE REUNIÃO DA CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS, QUE ACONTECEU NESTA SEGUNDA-FEIRA, NA CAPITAL POTIGUAR. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

TÉC: A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito a senadora Vanessa Graziottin, do PC do B do Amazonas, disse que Natal está entre as duzentas rotas brasileiras onde acontece o tráfico de pessoas. Por isso, segundo ela, é muito importante o compromisso da governadora de, a exemplo do que já acontece em quinze outros estados, instalar no Rio Grande do Norte um núcleo de enfrentamento a esse crime. Ainda segundo a presidente da CPI, durante a reunião em Natal foi relatado que uma operação da Polícia Federal, em 2010, mostrou indícios que cerca de cem mulheres do Rio Grande do Norte já teriam sido levadas para a Itália. 

(VG) É exatamente o tráfico para a prostituição. Nesses últimos tempos, de acordo com os relatos, em decorrência da crise vivida na Europa tem diminuído um pouco a rota, mas isso não quer dizer que parou. 

(REP) A senadora Vanessa Grazziotin disse também que ficaram claras as dificuldades que as autoridades policiais do estado têm para impedir esse crime. Por isso ela defende mudanças na legislação de forma a punir com mais rigor o tráfico de pessoas.
28/05/2012, 08h21 - ATUALIZADO EM 28/05/2012, 08h21
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00