Senado aprova proposta que pode garantir mais proteção a juízes — Rádio Senado

Senado aprova proposta que pode garantir mais proteção a juízes

LOC: O SENADO APROVOU E ESTÁ AGORA NAS MÃOS DOS DEPUTADOS FEDERAIS UMA PROPOSTA QUE PODE GARANTIR MAIS PROTEÇÃO AOS JUÍZES. OS DETALHES COM A REPÓRTER LARISSA BORTONI: 

(REPÓRTER) Com alguma frequência a sociedade é informada de assassinato de juízes ou da necessidade de eles contarem com proteção policial. Um caso de destaque foi o da juíza Patrícia Acioli, morta em agosto do ano passado, quando chegava a casa, na cidade de Niterói. A proposta aprovada no Senado determina que quando há o envolvimento de organizações criminosas fica autorizada a formação de um colegiado de magistrados para o julgamento. A intenção é evitar a personalização da sentença. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, acredita que além de mais segurança, a proposta garante maior autonomia aos juízes.

(EUNÍCIO OLIVEIRA) Este projeto de é de extrema relevância para a segurança pública, para a segurança dos juízes, e para que os juízes possam ter autonomia, autoridade e segurança no seu trabalho.

(REPÓRTER) O projeto que seguiu para exame na Câmara dos Deputados prevê ainda que os tribunais poderão reforçar a segurança de suas instalações, com o controle na entrada, câmeras de vigilância e detectores de metais.
11/05/2012, 04h10 - ATUALIZADO EM 11/05/2012, 04h10
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00