Pimentel quer votação de projetos que regulamentam atuação de dentistas — Rádio Senado

Pimentel quer votação de projetos que regulamentam atuação de dentistas

LOC: O CONGRESSO NACIONAL TEM A OBRIGAÇÃO DE REGULAMENTAR A RELAÇÃO FINANCEIRA ENTRE OS DENTISTAS E OS PLANOS DE SAÚDE.  

LOC: A OPINIÃO É DO LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO, SENADOR JOSÉ PIMENTEL. O ASSUNTO FOI DISCUTIDO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS E A REPORTAGEM É DE SERGIO VIEIRA. 

TEC: O Líder do Governo no Congresso, senador José Pimentel do PT do Ceará, anunciou que vai tentar uma mobilização com as presidências do Senado e da Câmara, para que o Parlamento vote os projetos que tratam sobre a relação de trabalho e financeira que envolve os dentistas e os Planos de Saúde. Pimentel foi claro ao defender que os dentistas tenham um piso mínimo de pagamento, como o que já existe para os professores, e que seja estendida esta mesma política para os outros profissionais da saúde. O líder do governo afirmou também que este piso seria criado em 2008, mas foi inviabilizado pelo fim da CPMF, por isso cabe agora ao Parlamento resolver este problema, diante das reclamações dos dentistas de norte a sul do país. 

(JOSE PIMENTEL): Um conjunto de Projetos de Lei que estão tramitando, seja no Senado ou na Câmara sobre esta matéria. Eu acredito que nós deveríamos listar estes Projetos e abrir um diálogo direto envolvendo a Presidência do Senado com as Lideranças na Câmara, para que possamos aproveitar este momento pra gente ter um ajuste melhor.

(REPÓRTER): A reunião foi presidida pelo senador Paulo Davim do PV do Rio Grande do Norte, que disse que vai entrar em contato com o CADE, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, por causa da concentração que tem havido no milionário mercado da saúde suplementar bucal na mão de poucas empresas. Para Davim esta concentração não tem sido positiva para a população e os dentistas.
08/05/2012, 01h26 - ATUALIZADO EM 08/05/2012, 01h26
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00