Conselho de Ética deve votar abertura de processo contra Demóstenes — Rádio Senado

Conselho de Ética deve votar abertura de processo contra Demóstenes

LOC: NA PRÓXIMA SEMANA, O CONSELHO DE ÉTICA DEVE VOTAR O PEDIDO DE ABERTURA DE PROCESSO QUE PODE CASSAR O SENADOR DEMÓSTENES TORRES.  

LOC: E A CPI MISTA DO CACHOEIRA DEVE OUVIR OS DELEGADOS E OS PROCURADORES RESPONSÁVEIS PELAS INVESTIGAÇÕES DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO CONTRAVENTOR. A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.

(REPÓRTER) Na terça-feira, a Comissão de Educação vota o projeto que cria o bolsa-artista e busca permitir a formação de artistas amadores e profissionais, como escritores, pintores, músicos, e atores. Também na terça, a Comissão de Assuntos Econômicos pode ampliar de 180 para 365 dias o prazo para que a renda obtida com a venda de um imóvel continue isenta do imposto de renda no caso da compra de uma nova casa ou apartamento. Já a CPI mista do Cachoeira se reúne na terça e na quinta para ouvir os delegados da Polícia Federal e procuradores responsáveis pelas investigações do esquema de corrupção do contraventor conhecido como Carlinhos Cachoeira. No mesmo dia, o Conselho de ética se reúne para votar o pedido de abertura do processo de cassação contra o senador Demóstenes Torres, de Goiás. O relator, senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, justifica que Demóstenes mentiu em plenário e quebrou o decoro parlamentar ao usar o mandato para beneficiar Carlinhos Cachoeira

(Humberto Costa) Conduta incompatível com aquela que deve adotar um representante do parlamento brasileiro em vários aspectos. Entre eles, o faltar com a verdade, corresponde a quebra do decoro parlamentar, a percepção de vantagens indevidas, coisas que são reconhecidas na própria defesa.

(REPÓRTER) Ainda na terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça discute em audiência pública a chamada PEC da Música, que reduz o preço de cds e dvds de artistas nacionais. A CCJ volta a se reunir na quarta-feira para votar o projeto que muda as regras de distribuição do dinheiro arrecadado com os impostos sobre o comércio eletrônico. Também na quarta-feira, a Comissão de Ciência e Tecnologia recebe o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, para discutir as prioridades da pasta. Ainda na quarta, a Comissão de Assuntos Sociais vota a proposta que garante o pagamento de seguro-desemprego para empregados domésticos, mesmo que o funcionário não seja inscrito no FGTS. Na quinta-feira, a Comissão de Infraestrutura vota um projeto que busca melhorar e tornar mais seguro o sistema de transporte público coletivo de passageiros. 

NESTA SEGUNDA-FEIRA, OS SENADORES DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS PARTICIPAM DA "PRIMEIRA SEMANA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO CONGRESSO NACIONAL" E DEBATEM EM AUDIÊNCIA PÚBLICA "O DIREITO DO CONSUMIDOR: O CONSUMO SEGURO E SAÚDE".  

TAMBÉM NA SEGUNDA, OS SENADORES DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL DEBATEM COM O SECRETÁRIO-GERAL DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, EMBAIXADOR RUY NOGUEIRA, A DIPLOMACIA DO FUTURO E OS RUNMOS DAPOLÍTUICA EXTERNA BRASILEIRA. AINDA NA SEGUNDA-FEIRA, A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE PROMOVE O "COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE A CARTA DA TERRA", COM A PARTICIPAÇÃO DE ESPECIALISTAS E AUTORIDADES BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS.  

NO MESMO DIA, A CPI MISTA QUE INVESTIGA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SE REÚNE EM PORTO ALEGRE, NO RIO GRANDE DO SUL, PARA DISCUTIR AS SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E A APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA NO ESTADO.
04/05/2012, 04h59 - ATUALIZADO EM 04/05/2012, 04h59
Duração de áudio: 02:34
Ao vivo
00:0000:00