Piauí consegue autorização do Senado para tomar empréstimo de US$ 350 mi — Rádio Senado

Piauí consegue autorização do Senado para tomar empréstimo de US$ 350 mi

LOC: O GOVERNO DO PIAUÍ CONSEGUIU AUTORIZAÇÃO DO SENADO PARA TOMAR EMPRESTADOS 350 MILHÕES DE DÓLARES JUNTO AO BANCO MUNDIAL. 

LOC: O DINHEIRO SERÁ APLICADO EM EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E MELHORIA DA GESTÃO PÚBLICA. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

TÉC: O senador Wellington Dias, do PT do Piauí, agradeceu ao plenário do Senado pela aprovação do empréstimo. Segundo ele, o dinheiro é fundamental para consolidar o crescimento do estado. 

(WELLINGTON): o estado em 2002 tinha um produto interno bruto de 7 bilhões e chegamos a 2010 na casa de 3 vezes, 21 bilhões. o último divulgado é o de 2009 com 19 bilhões mas a projeção para 2010 já apontava para mais de 3 vezes o que tínhamos lá atrás. 

(REP): Outro representante do Piauí, Ciro Nogueira, senador pelo PP, também comemorou a autorização para o empréstimo. 

(CIRO): somos de um dos estados mais pobres da federação mas somos de um dos mais ricos no que diz respeito a potencial de crescimento. precisamos justamente de instrumentos como o que vai ser aprovado hoje, com esse empréstimo. 

(REP): O terceiro representante do Piauí, João Vicente Claudino, do PTB, ressaltou que os 350 milhões de dólares, cerca de 665 milhões de reais, serão aplicados em áreas estratégicas. 

(CLAUDINO): da importância que tem o agronegócio, o setor primário, o desenvolvimento sustentável, a educação, que precisa, porque senão não vamos ter desenvolvimento, o aumento da eficiência da gestão de estado. 

(REP): Assim que a decisão do senado for publicada, o governador do Piauí, Wilson Martins, do PSB, já poderá formalizar o empréstimo junto ao Banco Mundial. Da Rádio Senado, Maurício de Santi.
24/04/2012, 06h50 - ATUALIZADO EM 24/04/2012, 06h50
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00