Braga afirma que reuniões da CPI não atrapalharão votações em Plenário — Rádio Senado

Braga afirma que reuniões da CPI não atrapalharão votações em Plenário

LOC: O LÍDER DO GOVERNO, SENADOR EDUARDO BRAGA, AFIRMOU QUE AS REUNIÕES DA CPI MISTA PARA INVESTIGAR O CONTRAVENTOR CARLINHOS CACHOEIRA NÃO VÃO OCORRER NO MESMO HORÁRIO DAS VOTAÇÕES DO PLENÁRIO. 

LOC: A MINISTRA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS JÁ NEGOCIOU COM OS LÍDERES DA BASE ALIADA A LISTA DE PROJETOS QUE DEVERÃO SER APRECIADOS ATÉ JULHO.  

TÉC: A CPI Mista, destinada a investigar o esquema de corrupção liderado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira, deverá funcionar inicialmente por seis meses. Nesse período, no entanto, os integrantes da base aliada estão determinados a tocar a votação dos projetos importantes para o Palácio do Planalto. O líder do governo, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, reafirmou que as investigações da CPI Mista não vão comprometer os trabalhos nas comissões permanentes nem no Plenário. Ele ressaltou que os integrantes da CPI Mista vão realizar reuniões em horários que não atrapalhem o funcionamento do Senado. 

(Braga) Mas a partir do momento em que a CPMI estiver instalada, ela funciona organicamente com seus membros num horário, que muito provavelmente não será conflitante com o horário do Plenário. Pode ser que talvez esporadicamente, aqui ou acolá, possamos ter um problema ou outro. 

REP: Após reunião com os líderes dos partidos aliados no Senado, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que entre os projetos que serão votados em meio ao funcionamento da CPI Mista estão os que tratam dos interesses dos estados e a Lei Geral da Copa. Ideli Salvatti negou que o Palácio do Planalto vá interferir no andamento das investigações. 

(Ideli) Conforme já destacou a nossa própria presidenta Dilma Rousseff, este é um assunto de prerrogativa do Congresso Nacional. Portanto, estaremos obviamente acompanhando, mas as deliberações e os encaminhamentos são prerrogativas únicas do Congresso. 

REP: A ministra descartou a possibilidade de as investigações da CPI Mista alcançarem o Palácio do Planalto pela contratação da empreiteira Delta, responsável pela maior parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento. Ela disse que a Controladoria Geral da União já está analisando todos os contratos da construtora. Se identificadas irregularidades, a CGU poderá proibir a empresa de participar de futuras licitações.
24/04/2012, 01h52 - ATUALIZADO EM 24/04/2012, 01h52
Duração de áudio: 02:05
Ao vivo
00:0000:00