Trabalhos da CPI mista devem começar na próxima quarta-feira — Rádio Senado

Trabalhos da CPI mista devem começar na próxima quarta-feira

LOC: OS TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO DA CPI MISTA QUE VAI INVESTIGAR AS RELAÇÕES DE CARLINHOS CACHOEIRA DEVEM COMEÇAR NA QUARTA-FEIRA APÓS A INDICAÇÃO DOS SESSENTA INTEGRANTES DA COMISSÃO. 

LOC: A CPI MISTA FOI CRIADA NESTA QUINTA-FEIRA COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR A LIGAÇÃO DO CONTRAVENTOR CARLINHOS CACHOEIRA COM AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

TÉC: A presidente em exercício do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo, determinou que os líderes partidários indiquem até terça-feira os 15 senadores, 15 deputados e 30 suplentes que vão integrar o colegiado. O líder do PT, senador Walter Pinheiro, da Bahia, explicou que a partir desta formalidade, a CPMI dará início aos trabalhos elegendo o presidente, que vai indicar o relator. 

(Walter) Terça-feira é o prazo final, os partidos indicam os nomes. Temos condições de já na própria quarta-feira fazendo a tradição do parlamentar com a maior idade poderá convocar e instalar a CPI e começar os trabalhos. Creio eu que demos um passo significativo. 

REP: A senadora Ana Amélia do PP do Rio Grande do Sul, defende que as investigações comecem pelas denúncias contra Carlinhos Cachoeira. 

(Ana) É esse o ponto de partida: as denúncias que envolvem Carlinhos Cachoeira e a sua atitude de caráter mafioso na relação com o governo e com outras empresas. E também essa troca de favores, a doação é uma coisa certa e que a lei permite. O problema é fazer da doação um toma-lá, dá-cá.  

REP: O senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB de Pernambuco, que será integrante da CPMI, quer convocar também Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, citado no inquérito. 

(Jarbas) Acredito que isso será investigado, corruptos e corruptores. No caso a Delta tem que ser ouvida.  

REP: A CPI Mista, que vai investigar Carlinhos Cachoeira, terá o prazo de 180 dias para concluir as investigações. Os parlamentares ressaltaram que a CPMI não vai tratar das denúncias envolvendo o senador Demóstenes Torres de Goiás. Este assunto fica por conta do Conselho de Ética do Senado.
19/04/2012, 01h45 - ATUALIZADO EM 19/04/2012, 01h45
Duração de áudio: 02:02
Ao vivo
00:0000:00