CPMI ouve representantes do governo para conhecer políticas de combate — Rádio Senado

CPMI ouve representantes do governo para conhecer políticas de combate

LOC: A CPMI QUE INVESTIGA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER OUVIU NESTA QUINTA-FEIRA, REPRESENTANTES DE TRÊS MINISTÉRIOS PARA CONHECER AS POLÍTICAS DESENVOLVIDAS PELO ESTADO PARA COMBATER O PROBLEMA. 

LOC: OS REPRESENTANTES DOS MINISTÉRIOS DA JUSTIÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO VIERAM APRESENTAR PROGRAMAS, PROJETOS E ESTATÍSTICAS DE CADA PASTA NO QUE DIZ RESPEITO À SITUAÇÃO ESPECÍFICA DAS MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

A relatora da CPMI, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo cobrou explicações sobre as políticas públicas em relação às mulheres presas. Segundo a senadora, o assunto vem sendo levantado de forma recorrente nas reuniões do colegiado. A Senadora também manifestou preocupação em relação aos recursos do Ministério da Justiça para o cumprimento da lei Maria da Penha, além das medidas do órgão para resolver crimes de estupro. A diretora do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério, Cristina Vila Nova afirmou que a secretaria está trabalhando na formação dos profissionais de segurança pública na área do atendimento às mulheres em situação de violência e no fortalecimento das Delegacias de Atendimento às Mulheres. A senadora Ana Rita considerou importante a presença da representante do Ministério da Justiça, mas disse que vai solicitar por escrito o que não pôde ser respondido durante a audiência. 

(Ana Rita) - Não foi possível trazer dados estatísticos, como nós gostaríamos, mas nós vamos solicitar isso por escrito ao Ministério da Justiça. A presença do Ministério da Justiça aqui é fundamental porque cabe a ele a execução de importantes políticas nos estados através dos governos estaduais e nos municípios, mas nós precisamos com certeza obter mais informações e faremos isso por escrito. 

(Patrícia) Também foram ouvidos os representantes dos ministérios da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Junior e da Educação, Fábio Mierelles Hardman. A Senadora Ana Rita, tem até o mês de agosto para apresentar o relatório da CPMI que investiga a violência contra a mulher. Ela acredita, no entanto que esse prazo precisará ser prorrogado.
19/04/2012, 01h29 - ATUALIZADO EM 19/04/2012, 01h29
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00