Líderes devem apresentar assinaturas para criação da CPMI ainda nesta terça — Rádio Senado

Líderes devem apresentar assinaturas para criação da CPMI ainda nesta terça

LOC: LÍDERES PARTIDÁRIOS DEVEM APRESENTAR AINDA NESTA TERÇA-FEIRA AS ASSINATURAS PARA A CRIAÇÃO DA CPMI QUE VAI INVESTIGAR AS RELAÇÕES DE CARLINHOS CACHOEIRA COM PARLAMENTARES E AGENTES PÚBLICOS. 

LOC: A OPOSIÇÃO AINDA VAI INSISTIR PARA INDICAR UM NOME PARA O CARGO DE PRESIDENTE OU DE RELATOR DA COMISSÃO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: O requerimento para a criação da CPI Mista destinada a investigar as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com autoridades e empresas deverá ser apresentado ainda nesta terça-feira. Para que a Comissão seja instalada, é necessário o apoio de 27 senadores e de 171 deputados. O líder do PTB, senador Gim Argello, do Distrito Federal, não adiantou o número de assinaturas já coletadas, mas ressaltou que a CPMI contará com o apoio de todos os partidos. 

(Gim) O líder Walter Pinheiro distribuiu as listas na quinta-feira. O compromisso é devolvê-las hoje. Acredito que hoje isso deve acontecer. Eu nunca tinha visto isso, todas as bancadas querendo investigar. Vamos à CPI. 

REP: O líder do PSDB, senador Álvaro Dias, do Paraná, afirmou que a oposição vai continuar lutando para ter um representante na presidência ou na relatoria da CPMI. 

(A.Dias) Vamos continuar insistindo para que o direito da minoria seja respeitado no Congresso Nacional. A CPI é um instrumento próprio para a minoria. Trata-se de investigação e fiscalização do Poder Executivo, especialmente.. Para demonstrar isenção deveria a maioria permitir a minoria compartilhar o comando da CPI. 

REP: A CPMI contará com a participação de 15 senadores e de 15 deputados, além do mesmo número de suplentes. Pelo critério do tamanho das bancadas, a presidência da comissão caberá a um senador do PMDB e a relatoria, a um deputado do PT.
17/04/2012, 01h22 - ATUALIZADO EM 17/04/2012, 01h22
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00