Eduardo Braga afirma que não há consenso para criação de CPI — Rádio Senado

Eduardo Braga afirma que não há consenso para criação de CPI

LOC: O LÍDER DO GOVERNO NO SENADO, EDUARDO BRAGA, AFIRMOU QUE A ABERTURA DE UMA CPI PARA INVESTIGAR AS RELAÇÕES DO SENADOR DEMÓSTENES TORRES COM O BICHEIRO CARLINHOS CACHOEIRA AINDA NÃO É PACÍFICA NA CASA. 

LOC: O LÍDER DO PT NO SENADO, WALTER PINHEIRO ANUNCIOU NESTA SEGUNDA-FEIRA QUE VAI COMEÇAR A COLHER AS ASSINATURAS PARA A CPI. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES:  

TÉC.: Em reunião de líderes nesta terça feira, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas afirmou que uma CPI para investigar as relações entre o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira ainda não é consenso na Casa. Ele ainda tem esperanças de que a questão possa ser resolvida no Conselho de Ética. 

(Eduardo Braga) Isto não é uma matéria pacificada ainda dentro da casa. Existem ainda várias discussões há uma instância importante que é a instância do Conselho de Ética que essa instância ainda não está exaurida. 

(REPÓRTER) - A decisão de começar a colher assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito foi anunciada nesta segunda-feira pelo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro. Para o senador Wellington Dias, do PT do Piauí, não há outro caminho diante da negativa do Supremo Tribunal Federal em repassar informações oficiais das investigações à Comissão de Ética do Senado. 

(Wellington Dias) - Com a posição do Supremo que anunciou num despacho que negaria o repasse das informações oficiais, das investigações para a comissão de ética assim como para o corregedor então isso se confirmando não há outro caminho que não seja a CPI. 

(REPÓRTER) Mas o líder do governo, Eduardo Braga, acredita que a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito nesse momento não seria positivo para o país. (Eduardo Braga) - porque nós estamos com uma agenda extremamente construtiva enfrentando uma agenda importante para o Brasil e para a geração de empregos no Brasil, num momento de crise econômica...portanto uma CPI é sempre algo que contamina, algo que estressa a relação política e, obviamente ,é sempre importante que nós possamos ter isso afastado do horizonte. Agora às vezes é inevitável. 

(REPÓRTER) – O senador Wellington Dias afirmou que o Partido pretende colher as assinaturas para a abertura da CPI ainda nesta semana.
10/04/2012, 01h37 - ATUALIZADO EM 10/04/2012, 01h37
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00