Senado vai apagar as luzes no próximo sábado durante a Hora do Planeta — Rádio Senado

Senado vai apagar as luzes no próximo sábado durante a Hora do Planeta

LOC: O SENADO VAI APAGAR AS LUZES ÀS OITO E MEIA DA NOITE DO PRÓXIMO SÁBADO, DURANTE A "HORA DO PLANETA". 

LOC: O ATO SIMBÓLICO É REALIZADO DESDE 2007 COM O OBJETIVO DE CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE OS RISCOS DO AQUECIMENTO GLOBAL. REPÓRTER NILO BAIRROS: 

(REPÓRTER) Esse é o quarto ano em que o Senado participa do movimento, que foi criado na Austrália em 2007. De acordo com a WWF, organização ambiental responsável pelo ato, 18 prefeituras de capitais de estado, além de outros 80 municípios já confirmaram participação na Hora do Planeta. Nesses locais, os monumentos e prédios públicos devem ter as luzes apagadas entre oito e meia e nove e meia da noite do próximo sábado, dia 31 de março. Mas a cada ano aumenta o número de residências que aderem ao movimento. Desde que se tornou uma ação internacional, em 2008, houve um aumento de mais de 2 mil por cento nas adesões, alcançando cerca de 5 mil cidades em 150 países e mais de um bilhão de manifestantes. O presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, comemora os números, mas lembra que, mais do que em outros anos, a Hora do Planeta de 2012 deve ser bem aproveitada com reflexão e mobilização: 

(RODRIGO ROLLEMBERG) esse momento se reveste de uma importância especial, pelo fato de que o Brasil vai sediar uma conferência internacional de desenvolvimento sustentável, a Rio+20, depois de 20 anos de uma conferência que foi muito importante para a construção de marcos. Portanto, é o momento de reflexão e de mobilização em torno de posturas mais sustentáveis em relação ao meio ambiente.

(REPÓRTER) Além do Senado, a Câmara dos Deputados também assinou o termo de adesão ao movimento.
28/03/2012, 07h55 - ATUALIZADO EM 28/03/2012, 07h55
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00