PSOL entra com representação contra Demóstenes Torres — Rádio Senado

PSOL entra com representação contra Demóstenes Torres

LOC: O PSOL ENTROU NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA COM UMA REPRESENTAÇÃO NO CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR CONTRA O SENADOR DEMÓSTENES TORRES, DO DEMOCRATAS DE GOIÁS. AS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A representação foi formalizada junto à Secretaria Geral da Mesa do Senado. O PSOL pede ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que analise se houve quebra de decoro por parte do senador Demóstenes Torres. Desde o início do mês, a imprensa veicula notícias sobre investigações da Polícia Federal que apontam ligações entre Demóstenes e Carlinhos Cachoeira, preso sob acusação de chefiar quadrilhas de jogo do bicho e máquinas caça-níqueis em Goiás. O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, que acompanhou a entrega da representação, argumentou que o fato de o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ter pedido abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal contra Demóstenes justifica o procedimento no conselho 

(Randolfe Rodrigues) O pedido de abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal por parte da PGR. Isso já é elemento para qualquer investigação por quebra de decoro. Sempre há espaco para a defesa e tem que ser garantido espaço para defesa. É um princípio constitucional que tem que ser assegurado. 

(Repórter) Por meio de uma carta enviada ao presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, o senador Demóstenes Torres disse que irá se defender na tribuna do Senado assim que tiver acesso aos autos das investigaçoes da Procuradoria Geral da República e da Polícia Federal. O Conselho de Ética do Senado está sem presidente atualmente e quem responde pelo colegiado é o vice-presidente do órgão, senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso.
28/03/2012, 07h22 - ATUALIZADO EM 28/03/2012, 07h22
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00