Encontro quer garantir parâmetros para defesa do meio ambiente — Rádio Senado

Encontro quer garantir parâmetros para defesa do meio ambiente

LOC: GARANTIR PARÂMETROS PARA A DEFESA DO MEIO AMBIENTE. ESSE É O OBJETIVO DE UM SEMINÁRIO SOBRE A PROIBIÇÃO DO RETROCESSO AMBIENTAL. 

LOC: O ENCONTRO INTERNACIONAL ACONTECE NO SENADO NA PROXIMA QUINTA-FEIRA. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A proibição do retrocesso ambiental é uma maneira de garantir que as ações criadas para preservar o meio ambiente não sejam prejudicadas por decisões diferentes tomadas no futuro. Caso já estivesse valendo, a decisão impediria, por exemplo, que a Câmara dos Deputados não aceitasse as emendas que o Senado propôs para aperfeiçoar o texto do novo código florestal. Quem explica é o presidente da Comissão de Meio Ambiente, senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal. 

(Rodrigo Rollemberg) "Entendo se a gente tivesse já uma legislação clara sobre o princípio do não retrocesso isso já teria conseqüência na discussão do código florestal. É muito importante no meu entendimento pro exemplo que no preâmbulo do documento que vai ser assinado pelo líderes internacionais na Rio+20 conste o principio do não retrocesso das questões ambientais." 

(REPÓRTER) O "Colóquio Internacional Princípio da Proibição do Retrocesso Ambiental" vai acontecer na tarde da próxima quinta-feira, 29 de março. O encontro é uma promoção da Comissão de Meio Ambiente do Senado, do Superior Tribunal de Justiça, da Escola Superior do Ministério Publico da União, da União Internacional da Conservação da Natureza e da Embaixada da França. Entre os expositores estão o professor francês Michel Prieur, um dos criadores das bases para o Direito Ambiental, o embaixador da França no Brasil e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Hermann Benjamin. Qualquer pessoa que se interessar pode se inscrever gratuitamente para participar do Seminário, mas as vagas são limitadas. As inscrições estão abertas até as seis da tarde da terça-feira, 27 de março, pela página da Escola Superior do Ministério Publico da União na internet. O endereço é www.esmpu.gov.br.
26/03/2012, 01h54 - ATUALIZADO EM 26/03/2012, 01h54
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00