Ouvidoria do Senado tem novo espaço para atender cidadãos — Rádio Senado

Ouvidoria do Senado tem novo espaço para atender cidadãos

LOC: A OUVIDORIA DO SENADO TEM UM NOVO ESPAÇO PARA ATENDER OS CIDADÃOS QUE DESEJAREM SE MANIFESTAR PESSOALMENTE SOBRE AS ATIVIDADES DA CASA. MAIS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE MARCUS OLIVEIRA:

(REPÓRTER) A Ouvidoria do Senado é o órgão encarregado de receber reclamações, críticas, denúncias, sugestões e elogios dos cidadãos sobre as atividades da Casa. O Senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, que ocupa o cargo de ouvidor-geral, ressalta a importância da comunicação do Senado com a sociedade.

(FLEXA RIBEIRO) A ouvidoria sem sombra de duvidas é um canal de comunicação, da maior importância com a sociedade. Ela democratiza a relação com o cidadão e faz chegar através de todos os meios, e facilita esse acesso do cidadão ao senado, aos senadores e o cidadão pode, através da internet, Alô Senado, ou canal direto com a ouvidoria, acessar sua queixas, reclamações e consultas e participar do dia a dia do Senado Federal.

(REPÓRTER) E a nova localização da Ouvidoria, segundo Flexa Ribeiro, facilita ainda mais essa relação. O órgão agora funciona no anexo dois do Senado, com acesso mais fácil ao público. A sala, ao lado da Biblioteca do Senado, fica num corredor de passagem com grande fluxo de pessoas e segue padrões de acessibilidade. Mas a Ouvidoria do Senado continua a atender os cidadãos pela internet, por carta, por formulários e pelo Alô Senado, no telefone 0800-61-22-11. Todas as manifestações têm o devido encaminhamento e são respondidas em até trinta dias úteis.
14/03/2012, 07h01 - ATUALIZADO EM 14/03/2012, 07h01
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00