Empresas serão obrigadas a enviar boletos por email caso consumidor solicite — Rádio Senado

Empresas serão obrigadas a enviar boletos por email caso consumidor solicite

LOC: AS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS SERÃO OBRIGADAS A DAR AO USUÁRIO A OPÇÃO DE RECEBER O DOCUMENTO DE COBRANÇA DE SEUS DÉBITOS POR MEIO ELETRÔNICO.
 
LOC: É O QUE PREVÊ PROJETO DE LEI APRESENTADO PELO SENADOR FLEXA RIBEIRO, DO PSDB DO PARÁ. OS DETALHES NA REPORTAGEM DE MARCUS OLIVEIRA. 

(Repórter) A proposta do senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, define que, caso o consumidor solicite, as empresas são obrigadas a enviar os boletos todos os meses também por meio eletrônico, via email. O envio por Correios continuará ocorrendo de forma normal e também só poderá ser suspenso se o cliente desejar como afirmou o senador paraense.
 
(Flexa Ribeiro) Quero facilitar a vida de todos os brasileiros. Com o avanço da rede mundial de computadores, avanço da banda larga no Brasil. Nós hoje temos todas as condições que o cidadão brasileiro possa ter acesso aos seus compromissos pela internet, desde que seja solicitada pelo cidadão, as empresas poderão encaminhar pela internet os boletos.

(Repórter) De acordo com recentes dados divulgados pelo instituto de pesquisa Ibope, o número de pessoas com acesso à Internet no Brasil já chegou a sessenta e três milhões de usuários. Mas o uso do meio virtual para facilitar a vida do cidadão em atividades simples, como pagar uma conta de serviço público, ainda é baixo. Apenas dezessete por cento dos usuários brasileiros utilizam a rede de computadores para realizar tarefas financeiras.
13/03/2012, 06h53 - ATUALIZADO EM 13/03/2012, 06h53
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00