Eduardo Braga diz que assume com objetivo de pacificar e unir base aliada — Rádio Senado

Eduardo Braga diz que assume com objetivo de pacificar e unir base aliada

LOC: O NOVO LÍDER DO GOVERNO NO SENADO, EDUARDO BRAGA DIZ QUE ASSUME O CARGO COM O OBJETIVO DE PACIFICAR E UNIR A BASE ALIADA.  

LOC: A INDICAÇÃO DE BRAGA PARA A LIDERANÇA DO GOVERNO FOI LIDA NO INÍCIO DA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA NO PLENÁRIO DO SENADO. repórter celso cavalcanti.  

(Repórter) Ex-governador do Amazonas, o senador Eduardo Braga, do PMDB, assume a liderança do governo no Senado em substituição ao seu colega de partido Romero Jucá, de Roraima. Logo após ter seu nome confirmado para o cargo, Braga concedeu uma entrevista coletiva em seu gabinete, na qual expôs uma de suas prioridades à frente do cargo. 

(Eduardo Braga) Eu acho que é pacificar e unir a base aliada. Tanto o PMDB quanto os demais partidos precisam estar afinados com o projeto de governo e com o programa que o governo quer implementar no Brasil e que está sendo amplamente aprovado e apoiado pela população. Quero buscar o entendimento, quero buscar a união. 

(Repórter) O senador Eduardo Braga disse ainda que pretende ampliar a interlocução dos senadores com o Palácio do Planalto. 

(Eduardo Braga) Eu quero aproximar a presidenta o máximo possível de tantos quantos forem possíveis durante o exercício da liderança. Conversei muito com a presidenta sobre o status quo atual no relacionamento dos senadores com os ministros, dos senadores com o governo, e que nós precisávamos obviamente avançar nessa relação. 

(Repórter) Eduardo Braga também elogiou o trabalho de seu antecessor no cargo.

(Eduardo Braga) O líder Romero Jucá é um grande líder, poucas pessoas eu vi ao longo da minha vida pública com a capacidade operativa que ele tem, e com a paciência que o líder Romero tem. No entanto acho que por ele estar a tanto tempo na liderança, obviamente que certos métodos e certas ações foram ficando de lado, e certas práticas foram ficando de lado. 

(Repórter) Ainda durante a coletiva, Eduardo Braga afirmou que vai conversar com as lideranças do Senado para definir as matérias a serem analisadas com prioridade nas próximas semanas. Além de escolher um novo líder no Senado, a presidente Dilma Roussef mudou a liderança do governo na Câmara: o deputado Cândido Vacarezza será substituído por Arlindo Chinaglia. Ambos são do PT de São Paulo.
13/03/2012, 09h13 - ATUALIZADO EM 13/03/2012, 09h13
Duração de áudio: 02:11
Ao vivo
00:0000:00