MP que incentiva criação de novas salas de cinema foi destaque do Plenário — Rádio Senado

MP que incentiva criação de novas salas de cinema foi destaque do Plenário

LOC: A MEDIDA DE INCENTIVO À CONSTRUÇÃO DE MAIS SALAS DE CINEMA E A REJEIÇÃO DA INDICAÇÃO DO DIRETOR DA ANTT FORAM DESTAQUES NO PLENÁRIO ESTA SEMANA. 

LOC: O BALANÇO DAS VOTAÇÕES DO PLENÁRIO DO SENADO COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: O Plenário do Senado aprovou a medida provisória que cria o programa “Cinema Perto de Você”, na terça-feira. O objetivo é ampliar e descentralizar o mercado de salas de cinema. A medida estabelece linhas de crédito para a construção e impostos menores para esse tipo de empreendimento. Em contrapartida, os empresários terão de se comprometer, por exemplo, com a venda de ingressos mais baratos. Na quarta-feira, o Plenário do Senado aprovou as indicações do ministro Alfredo José Cavalcanti Camargo para o cargo de embaixador da Costa do Marfim, e de Roberto Tadeu Antunes Fernandes para o cargo de Diretor da Comissão de Valores Mobiliários, a CVM. Os senadores aprovaram ainda a criação de cerca de 1300 cargos para o Ministério das Relações Exteriores e outros dois cargos para a Justiça Militar. A indicação de Bernardo Figueiredo para mais um mandato como diretor-geral da ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres, foi rejeitada. Bernardo Figueiredo já tinha passado por sabatina na Comissão de Infraestrutura e contava com o apoio do relator, o senador Lindbergh Farias, do PT fluminense. 

(Lindberg) houve uma sabatina de cinco horas com o Sr Bernardo Figueiredo, que respondeu a todas as perguntas e nenhum questionamento ficou sem resposta. 

(REPÓRTER) Mas, em Plenário, Roberto Requião, do PMDB do Paraná, liderou a reação e destacou relatório do TCU, o Tribunal de Contas da União, que, segundo ele, desabona o nome do indicado. 

(NILO/Requião) o relatório do Tribunal de Contas é de ontem e o senhor Bernardo Figueiredo não respondeu a nenhuma das 30 questões que levantei. Se furtou a todas as respostas e seguramente não tem condições de ser diretor da ANTT. 

(REPÓRTER): O Senado vai levar a decisão à presidente Dilma Rousseff, que deve então indicar outro nome para a direção da ANTT.
09/03/2012, 02h07 - ATUALIZADO EM 09/03/2012, 02h07
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00