Subcomissão quer ser parceira do governo, diz Wellington Dias — Rádio Senado

Subcomissão quer ser parceira do governo, diz Wellington Dias

LOC: A SUBCOMISSÃO DE COMBATE À MISÉRIA QUER SER UMA PARCEIRA DO GOVERNO VISANDO MELHORES RESULTADOS PARA O PLANO "BRASIL SEM MISÉRIA". 

LOC: ESSE ANÚNCIO FOI FEITO PELO PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO, SENADOR WELLINGTON DIAS. A REPORTAGEM É DE SERGIO VIEIRA. 

(REPÓRTER) A primeira reunião da Subcomissão de Combate à Miséria após a reunião de trabalho realizada nesta terça-feira será uma audiência com a ministra Teresa Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social. Isso porque é nessa pasta que está a coordenação de todas as ações que fazem parte do plano “Brasil sem Miséria”, uma das prioridades da presidente Dilma Roussef em sua gestão. O presidente da subcomissão, Wellington Dias do PT do Piauí, disse que o colegiado vai acompanhar o passo a passo do programa do governo. 

(WELLINGTON DIAS) Possamos aí alcançar os objetivos. Ouvir a ministra Teresa Campello para que ela possa nos fazer aqui uma apresentação sobre o andamento do programa, sobre as metas que se pretende alcançar ano a ano até 2014. 

(REPÓRTER): A senadora Angela Portela do PT de Roraima acredita que o Senado pode dar uma contribuição prática para que o “Brasil sem Miséria” tenha os melhores resultados possíveis, principalmente na Região Norte. 

(ANGELA PORTELA): Identificando aquele cidadão que precisa ser amparado, fora do processo de proteção que a presidenta Dilma quer implantar. Das dificuldades na implantação do "Brasil sem Miséria" na Região Norte, porque nós temos um empobrecimento das comunidades indígenas no Estado de Roraima, e eu acredito que em outros Estados da Região Norte também. 

(REPÓRTER): Wellington Dias confirmou que a Subcomissão fará visitas aos estados de acordo com o acompanhamento das ações do "Brasil sem Miséria".
28/02/2012, 12h41 - ATUALIZADO EM 28/02/2012, 12h41
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00