Mantega e Denucci poderão prestar esclarecimentos à CAE sobre denúncias — Rádio Senado

Mantega e Denucci poderão prestar esclarecimentos à CAE sobre denúncias

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DEVE VOTAR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA REQUERIMENTOS DE CONVITE AO MINISTRO DA FAZENDA, GUIDO MANTEGA, E AO EX-PRESIDENTE DA CASA DA MOEDA, LUIZ FELIPE DENUCCI.

LOC: ELES SERÃO CONVIDADOS PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NA INSTITUIÇÃO. MAIS INFORMAÇÕES COM MARCUS OLIVEIRA:

(REPÓRTER) Os requerimentos foram apresentados pelo líder do PSDB, senador Álvaro Dias, que citou reportagens publicadas pela imprensa. Guido Mantega é acusado de ter mantido Denucci no comando da Casa da Moeda mesmo sabendo de denúncias contra o presidente e de uma investigação em curso pela Policia Federal. Para o Senador Eduardo Braga , do PMDB, do Amazonas, o governo tem agido sempre de forma rápida e célere para combater os possíveis erros.

(EDUARDO BRAGA) O governo tem tomado providências e tem agido de forma bastante célere, em inúmeras das vezes se antecipando aos fatos e posições do Congresso Nacional , portanto não vejo dificuldade nenhuma do ministro Guido Mantega comparecer ao Congresso Nacional não só para tratar dessa questão, mas para tratar de outras questões importantíssimas da nação brasileira.

(REPÓRTER) O senador José Agripino, do DEMOCRATAS, do Rio Grande do Norte, alertou que se o Brasil deseja ser um país sério é preciso que estes fatos sejam esclarecidos.

(JOSÉ AGRIPINO) A vinda do Ministro, é uma imposição democrática e, se queremos ser um país que mereça respeito dentro e fora, é preciso ser passado a limpo. E se o presidente da casa da moeda que foi nomeado mesmo com denúncias que não foram consideradas pelos ministro Mantega na época, são denúncias muito pesadas, que ele e os filhos têm uma empresa no exterior, e teria recebido 25 milhões de dólares de prestadores de serviços a Casa da Moeda.

(REPÓRTER) Os senadores da oposição também assinaram uma representação contra o ministro da Fazenda. O documento foi enviado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
23/02/2012, 01h44 - ATUALIZADO EM 23/02/2012, 01h44
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00