PR pode voltar à base aliada do governo nos próximos dias — Rádio Senado

PR pode voltar à base aliada do governo nos próximos dias

LOC: O PR PODE VOLTAR À BASE ALIADA DO GOVERNO NOS PRÓXIMOS DIAS.
 
LOC: A DECLARAÇÃO É DO NOVO LÍDER DO PARTIDO DA REPÚBLICA, SENADOR BLAIRO MAGGI, DE MATO GROSSO, QUE CONVERSOU SOBRE O ASSUNTO COM O REPÓRTER NILO BAIRROS:
 
(Repórter) O rompimento do PR com o governo se deu em agosto de 2011, quando o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, foi afastado após denúncias de irregularidades no Ministério. De lá para cá, a posição do PR nas votações foi de independência. Mas, segundo Blairo Maggi, do PR matogrossense, existe nas bancadas da Câmara e do Senado o interesse da reaproximação. O próprio líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela, admitiu, depois de reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que o partido está ensaiando uma volta à base aliada. Blairo Maggi explica os próximos passos do PR.
 
(Blairo Maggi) O PR quer conversar com o governo e saber qual o espaço possível no governo e se há vontade no governo para que ele volte à base. Então, atendendo ao anseio da Câmara e do Senado a gente pretende voltar a conversar com o governo e eu pretendo fazer essa interlocução com o líder na Câmara agora nesta semana para frente.
 
(Repórter) Atualmente, o PR tem uma bancada de 36 deputados e oito senadores.
15/02/2012, 05h32 - ATUALIZADO EM 15/02/2012, 05h32
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00