FGV descarta anunciar número de candidatos por vaga — Rádio Senado

FGV descarta anunciar número de candidatos por vaga

LOC: A FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS DESCARTA ANUNCIAR NÚMERO DE CANDIDATOS POR VAGA NO CONCURSO DO SENADO.
 
LOC: E O PRESIDENTE DA COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO ANUNCIA MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA EVITAR FRAUDES. MAIS INFORMAÇÕES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS:
 
(Repórter) A FGV, Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, demonstrou para o Senado como vai funcionar o sistema de segurança para evitar o acesso público às provas antes delas chegarem às salas de aula. O presidente da Comissão do Concurso Público do Senado, Davi Paiva, explicou como o sistema funciona.
 
(Davi Paiva) As provas, depois de impressas na sede da Fundação Getúlio Vargas, serão transportadas para todos os estados dentro de carros fortes. E dentro de uma caixa que tem cadeado que só abre com comando de GPS. Ou seja, nem os membros da empresa de segurança que irão transportar as provas terão qualquer acesso ao conteúdo. 

(Repórter) Davi Paiva lembra que o papel da Comissão se limita à gestão administrativa, uma vez que a formulação das provas está a cargo da FGV. Ele também ressalta que a divulgação do número de candidatos caberia apenas à Fundação, que decidiu não publicar a informação.
 
(Davi Paiva) Não existe no contrato entre o senado e a FGV nada que a obrigue a divulgar o número de inscritos e o número de candidatos por vaga. Entramos em contato com a Fundação e ela prefere não divulgar esses números.
 
(Repórter) A Fundação não cobrou pela formulação do concurso e o contrato com o Senado prevê que a remuneração da FGV ficará por conta do valor arrecadado com as inscrições. O concurso do Senado, que envolve 246 vagas para os cargos de técnico, analista e consultor legislativo, está marcado para o dia 11 de março, e as provas serão realizadas em todas as capitais do país.
14/02/2012, 06h26 - ATUALIZADO EM 14/02/2012, 06h26
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00