Sarney deve instalar comissão para discutir Pacto Federativo — Rádio Senado

Sarney deve instalar comissão para discutir Pacto Federativo

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO DEVERÁ INSTALAR NOS PRÓXIMOS DIAS COMISSÃO ESPECIAL PARA DISCUTIR O PACTO FEDERATIVO. 

LOC: O SENADOR PEDRO TAQUES, QUE TAMBÉM PEDIU A CRIAÇÃO DO COLEGIADO, AFIRMOU QUE A REFORMA TRIBUTÁRIA É APENAS UM DOS ASSUNTOS A SEREM DEBATIDOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN 

(REPÓRTER) Ainda no ano passado, o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, anunciou a criação de uma comissão especial para discutir o chamado Pacto Republicano. Na ocasião, ele se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, após decisão da Corte de que o Congresso Nacional terá de aprovar um novo rateio do Fundo de Participação dos Estados para evitar novas ações judiciais sobre o repasse de recursos federais para os governos estaduais. José Sarney defendeu a necessidade de especialistas apresentarem propostas que acabem com disputas entre a União, estados e municípios. 

(JOSÉ SARNEY) ... 

(REPÓRTER) O senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, entregou um requerimento pedindo que a comissão especial seja instalada. Ele destacou que os especialistas não vão debater apenas as questões relacionadas à Reforma Tributária, mas assuntos em todas as áreas que atingem o cidadão, como saúde, educação e transporte público. 

(PEDRO TAQUES) ... 

(REPÓRTER) Entre os cotados para integrar a Comissão Especial está O ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel. Mas os nomes dos especialistas e o tempo de funcionamento da Comissão Especial do Pacto Federativo deverão ser anunciados pelo presidente José Sarney nos próximos dias.
07/02/2012, 00h47 - ATUALIZADO EM 07/02/2012, 00h47
Duração de áudio: 02:07
Ao vivo
00:0000:00