Senado deve retomar votações na próxima semana — Rádio Senado

Senado deve retomar votações na próxima semana

LOC: O SENADO RETOMA AS VOTAÇÕES NO PLENÁRIO (NA PRÓXIMA/NESTA) SEMANA. 

LOC: A PAUTA, NO ENTANTO, AINDA DEPENDE DE ACORDO ENTRE AS LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

TÉC: Estão na pauta do plenário do Senado 21 requerimentos que tratam de propostas em análise na Casa. São pedidos para, por exemplo, que projetos sobre destinação e descarte de embalagens e resíduos sejam avaliados em conjunto, como se fossem um único projeto. Ou, na direção oposta, que duas propostas sobre descontos na conta de energia elétrica passem a ser votadas separadamente. Outros senadores sugerem que matérias complexas sejam analisadas por mais comissões temáticas. É o caso do projeto que classifica cervejas, bebidas ice e vinhos como bebidas alcoólicas, tornando proibida a publicidade, a venda em postos de combustíveis e o uso, venda ou exposição em eventos promovidos com dinheiro público, que poderá ser analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia e de Assuntos Econômicos, além das comissões de Assuntos Sociais e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. Os autores de projetos podem ainda pedir a retirada de propostas, como a que torna obrigatório que as embalagens de produtos infantis tragam mensagem contra a pedofilia e o número do Disque 100 para denúncias. A pauta deve receber outras propostas, no entanto, ao longo da semana. Os líderes partidários vão se reunir na terça-feira para definir as votações prioritárias do primeiro semestre, como confirmou o líder do PMDB, senador Renan Calheiros, de Alagoas. 

(Renan) Os líderes proporão uma pauta. Nós temos essa matéria do CNJ, temos o Estatuto da Juventude. O fundamental é construir uma agenda e unir todo mundo em torno dela para que o Senado efetivamente funcione. 

(Repórter) Também pode ser analisado um projeto que tem o objetivo de inibir a venda de órgãos, tecidos e partes do corpo humano, estabelecendo os procedimentos e documentos para autorização judicial quando o doador não for cônjuge ou parente do receptor.
03/02/2012, 01h20 - ATUALIZADO EM 03/02/2012, 01h20
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00