CCJ vai discutir competências do Conselho Nacional de Justiça — Rádio Senado

CCJ vai discutir competências do Conselho Nacional de Justiça

LOC: QUANDO O SENADO RETOMAR OS TRABALHOS LEGISLATIVOS, EM FEVEREIRO, A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA VAI PROMOVER AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A COMPETÊNCIA DO CNJ PARA INVESTIGAR E JULGAR PROCESSOS QUE ENVOLVAM MAGISTRADOS.

LOC: O ANÚNCIO FOI FEITO, NESTA TERÇA-FEIRA, PELO PRESIDENTE DA CCJ, SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA. ELE TAMBÉM CONFIRMOU SUA PARTICIPAÇÃO NO ATO PÚBLICO EM DEFESA DAS ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, MARCADO PARA O PRÓXIMO DIA 31. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

(REPÓRTER) O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Eunício Oliveira, destacou a importância do CNJ na transparência do Poder Judiciário. O senador do PMDB do Ceará anunciou que espera realizar antes do carnaval uma audiência pública no Senado sobre a Proposta de Emenda à Constituição que deixa clara a atribuição do Conselho Nacional de Justiça de investigar juízes sem depender de autorização externa.

(EUNÍCIO OLIVEIRA) Já estão convidados, aprovado o convite, para o ministro Nelson Jobim, a Corregedora-geral Eliana Calmon e outras autoridades que vão participar dessa audiência pública solicitada pela comissão.

(REPÓRTER) Eunício Oliveira ainda manifestou apoio a ato público marcado para o dia 31 contra o esvaziamento do CNJ. O evento, promovido pela Ordem dos Advogados, também deverá receber o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim e a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.
24/01/2012, 01h02 - ATUALIZADO EM 24/01/2012, 01h02
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00