Turismo rural poderá ser considerado atividade agroeconômica — Rádio Senado

Turismo rural poderá ser considerado atividade agroeconômica

LOC: O TURISMO RURAL PODERÁ SER CONSIDERADO ATIVIDADE AGROECONÔMICA E SE ENQUADRAR NA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA ESPECÍFICA.  

LOC: A MUDANÇA NA LEI FOI APROVADA NO SENADO E O PROJETO, QUE FOI ALTERADO NO SENADO, VOLTA PARA A ANÁLISE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(REPÓRTER) A proposta aprovada no Senado muda duas leis: a que trata do imposto sobre a renda obtida no campo e a que dispõe sobre o trabalho rural. Com essas alterações, segundo o projeto, o produtor rural poderá receber turistas em suas propriedades. O senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, explicou quais as atividades que poderão ser enquadradas com a nova lei.  

(RODRIGO ROLLEMBERG) O objetivo é incluir, como atividade rural na legislação tributária específica, os empreendimentos de: administração de hospedagem em meio rural; fornecimento de alimentação e bebidas em restaurantes e meios de hospedagem rurais; organização e promoção de visitas a propriedades rurais produtivas ou propriedades rurais inativas de importância histórica; exploração de vivência de práticas do meio rural; e exploração de manifestações artísticas ou religiosas no meio rural.

(REPÓRTER) Esse projeto passou por mudanças no Senado e por isso voltará para um novo exame na Câmara dos Deputados.
21/12/2011, 03h04 - ATUALIZADO EM 21/12/2011, 03h04
Duração de áudio: 00:56
Ao vivo
00:0000:00