Parceria com Assembleia Legislativa do Maranhão prevê novas estações — Rádio Senado

Parceria com Assembleia Legislativa do Maranhão prevê novas estações

LOC: O SENADO FEDERAL, EM PARCERIA COM A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO, VAI IMPLANTAR A RÁDIO E A TV SENADO EM SÃO LUÍS.
 
LOC: O ACORDO DE COOPERAÇÃO FOI ASSINADO NESTA QUINTA-FEIRA. PARCERIAS SEMELHANTES DEVEM SER FIRMADAS COM OUTRAS CINCO ASSEMBLEIAS. OS DETALHES COM A REPÓRTER PAULA GROBA.

(REPÓRTER) O acordo prevê a cessão pelo Senado de um canal digital para criar a TV Assembleia do Maranhão em sinal aberto e também a instalação de uma radiodifusora, que será montada na capital do estado, São Luis. O Senado vai fornecer todos os equipamentos necessários para a retransmissão dos sinais da televisão local e da TV Senado, além de instalar e custear a energia elétrica gasta nas estações da TV e da Rádio Senado. Em contrapartida, a Assembleia vai disponibilizar o espaço físico para as instalações, assumir as despesas de custeio da estação e monitorar a qualidade dos sinais durante toda a transmissão. Ao assinar o acordo, o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, afirmou que a tendência é que o Senado firme mais parcerias como esta, com o propósito de expandir a divulgação dos trabalhos legislativos.
 
(SARNEY) É um serviço que nós estamos prestando ao Brasil hoje particularmente ao povo do Maranhão que vai ter a oportunidade de participar como cidadão mais de perto Do acompanhamento dos trabalhos da Casa. Ao mesmo tempo interagir com esses trabalhos, não só assistindo como também interferindo nas decisões e na formação das leis.
 
(REPÓRTER) Segundo o presidente da assembleia legislativa do estado do Maranhão, Arnaldo Melo, do PMDB, a previsão é que as transmissões se iniciem em abril de 2012.
 
(ARNALDO) A Assembleia Legislativa já está construindo a sua parte física para ter toda a estrutura necessária para os profissionais desenvolverem bem as suas tarefas como também na parte de rádio. Eu acredito que no fim de março, começo de abril nós estaremos com tudo isso concluído e com a TV assembleia e a rádio assembleia no ar em parceria com a TV e Rádio Senado. Além da transmissão para São Luís, a Rádio Senado deve chegar em breve às cidades do Rio de Janeiro e Teresina, no Piauí. A emissora também estuda parcerias com outras assembleias para que o sinal esteja disponível em cidades como João Pessoa, Maceió, Manaus e Belém.
15/12/2011, 05h17 - ATUALIZADO EM 15/12/2011, 05h17
Duração de áudio: 01:55
Ao vivo
00:0000:00