Paulo Paim faz balanço positivo do desempenho da subcomissão — Rádio Senado

Paulo Paim faz balanço positivo do desempenho da subcomissão

LOC: O PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO PERMANENTE EM DEFESA DO EMPREGO E DA PREVIDÊNCIA SOCIAL FEZ UM BALANÇO POSITIVO DOS TRABALHOS DO COLEGIADO. 

LOC: PAULO PAIM, SENADOR DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, DISSE TER FICADO FELIZ EM OUVIR QUE A CASEMP, E TAMBÉM A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, PRESIDIDA POR ELE, SÃO TRINCHEIRAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(REPÓRTER): Vinculada à Comissão de Assuntos Sociais, a Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social, Casemp, fez nesta segunda-feira mais uma audiência pública relacionada a direitos dos trabalhadores. Representantes de entidades sindicais expuseram suas ideias sobre as iniciativas em discussão no Congresso Nacional ou no governo de mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho. O presidente da Casemp, Paulo Paim, senador do PT do Rio Grande do Sul, disse que os parlamentares devem abrir espaço para que a sociedade se manifeste sobre temas que afetam a todos. Paim disse que fica orgulhoso quando tanto a subcomissão quanto a Comissão de Direitos Humanos, presididas por ele, são reconhecidas como fóruns permanentes de debates. 

(PAULO PAIM): tanto a CDH quanto esta comissão acabaram se tornando espaços aqui de um debate permanente em defesa dos interesses, principalmente, dos assalariados deste país. por isso saiu uma manchete dizendo que a comissão é uma trincheira dos movimentos sociais, e é uma coisa que me orgulha. 

(REPÓRTER): Entre os assuntos debatidos ao longo do ano pela Casemp, a jornada de trabalho de 40 horas, o fim do fator previdenciário e a regulamentação da contribuição assistencial.
12/12/2011, 00h30 - ATUALIZADO EM 12/12/2011, 00h30
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00