Projeto da reforma administrativa do Senado pode ser votado em dezembro — Rádio Senado

Projeto da reforma administrativa do Senado pode ser votado em dezembro

LOC: O RELATÓRIO DA REFORMA ADMINISTRATIVA DO SENADO ESTARÁ PRONTO ATÉ O DIA DEZ DE DEZEMBRO.  

LOC: FOI O QUE AFIRMOU O SENADOR BENEDITO DE LIRA, DO PP DE ALAGOAS, E RELATOR DO PROJETO NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, se reuniu nesta quarta-feira, com o relator do projeto da Reforma Administrativa do Senado, Benedito de Lira, do PP de Alagoas, e com o 1º Secretario do Senado, Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba, para discutir os aspectos mais polêmicos da proposta. Eunício Oliveira disse que a ideia é chegar a um texto mais consensual e assim possibilitar a votação na CCJ.

(EUNÍCIO OLIVEIRA) para esclarecer antes de botarmos em votação esses pontos que estão pendentes. Como questão de segurança da Casa, como questão de funcionamento da Secretaria da Mesa, da redução de funções gratificadas da Casa, do limite de terceirização, de um período de transição para a implantação da reforma.

(REPÓRTER) O senador Benedito de Lira explicou ser preciso rever alguns pontos da administração do Senado para que essa fique mais dinâmica e atual.

(BENEDITO DE LIRA) Modernização, dar segurança jurídica a quem trabalha, fazer com que os setores da Casa possam funcionar com absoluta tranquilidade e dar também, ao mesmo tempo, segurança e tranquilidade aos servidores da Casa.

(REPÓRTER) Segundo o senador Eunício Oliveira, tão logo o relatório do senador Benedito de Lira fique pronto, o projeto irá à votação na Comissão de Constituição e Justiça.
30/11/2011, 05h51 - ATUALIZADO EM 30/11/2011, 05h51
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00