Ministra do Planejamento deve vir ao Senado fazer balanço do PAC — Rádio Senado

Ministra do Planejamento deve vir ao Senado fazer balanço do PAC

LOC: A PRESIDENTE DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA, SENADORA LÚCIA VÂNIA, ANUNCIOU NESTA QUINTA-FEIRA QUE DEVE REALIZAR APENAS MAIS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA ATÉ O FINAL DO ANO, COM A MINISTRA DO PLANEJAMENTO.

LOC: MIRIAM BELCHIOR DEVE FAZER UM BALANÇO DO PAC E TRAÇAR UM PANORAMA DO QUE DEVE SER FEITO NO PRÓXIMO ANO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

(REPÓRTER): Por conta de votações importantes, como a do Orçamento de 2012, e do fim do ano, restam poucas datas disponíveis para audiências públicas. A presidente da Comissão de Infraestrutura, Lúcia Vânia, senadora do PSDB de Goiás, anunciou que a prioridade será ouvir a ministra do Planejamento, Míriam Melchior. 

(LÚCIA VÂNIA): Quero comunicar aos senhores senadores que a última audiência será com relação à avaliação do PAC. Estamos aguardando a ministra do planejamento se comunicar conosco para determinar a data que ela estaria disponível neste período que nós ainda temos de atividade no Congresso Nacional e nas comissões.

(REPÓRTER): Walter Pinheiro, senador do PT da Bahia, concordou que a audiência com a ministra é de fundamental importância para o colegiado.

(WALTER PINHEIRO): Essa vinda da ministra que seria importante para a gente fazer um encerramento dos trabalhos, tendo um balanço justamente da nossa área, o que se consagrou e o que temos de pendências. 

(REPÓRTER): Além do debate com a ministra do Planejamento, a CI pode votar até o final do ano projetos, como o que obriga a divulgação da descoberta de água no subsolo por empresas que perfuram poços em busca de petróleo e o que determina que o manual do proprietário de automóvel contenha a marca e código de referência das principais peças do veículo.
24/11/2011, 00h20 - ATUALIZADO EM 24/11/2011, 00h20
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00