CPI do tráfico de pessoas fará audiência pública no Rio Grande do Norte — Rádio Senado

CPI do tráfico de pessoas fará audiência pública no Rio Grande do Norte

LOC: A CPI DO TRÁFICO NACIONAL E INTERNACIONAL DE PESSOAS PROMOVEU MAIS UMA REUNIÃO NESTA QUINTA-FEIRA.

LOC: FORAM APROVADOS REQUERIMENTOS DE INFORMAÇÕES RELATIVOS A DENÚNCIAS DE TRÁFICO HUMANO NO RIO GRANDE DO NORTE, E TAMBÉM UM CONVITE AO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE JURISTAS QUE PREPARA A REFORMA DO CÓDIGO PENAL. 

(REPÓRTER): A comissão parlamentar de inquérito vai promover, em breve, uma audiência pública no Rio Grande do Norte com o objetivo de investigar casos envolvendo a prática de tráfico humano naquele estado. E a maioria dos requerimentos aprovados pelos membros da CPI nesta quinta-feira diz respeito justamente à preparação dessa reunião. Foram votados pedidos para que vários órgãos locais indiquem representantes para participar da audiência, entre eles, as polícias civil e federal, a procuradoria da república no estado e também as procuradorias locais de justiça e do trabalho. Na mesma reunião administrativa, a CPI aprovou convite para que o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, venha conversar com os integrantes da Comissão. Ele preside a Comissão de Juristas encarregada de propor a reforma do código penal brasileiro, conforme explicou a presidente do colegiado, senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas. 

(VANESSA GRAZZIOTIN): Sugerimos a aprovação de um requerimento convidando o ministro Dipp para debater a matéria e para receber das mãos da CPI a proposta nossa para mudança do código penal, poderíamos trilhar por dois caminhos: um apresentar em forma de projeto de lei aqui, ou apresentar e encaminhar à comissão designada pela presidência da casa. Entendemos que até como forma de valorizar essa importante comissão, apresentaremos a ele essa proposta .

(REPÓRTER): Antes da audiência pública no Rio Grande do Norte, a CPI do Tráfico de Pessoas se reúne em Goiânia, no dia 28 deste mês, a fim de investigar denúncias relativas a esse crime no estado de Goiás.
17/11/2011, 05h00 - ATUALIZADO EM 17/11/2011, 05h00
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00