Alunos da rede pública aprovam três PECs e cinco projetos de lei — Rádio Senado

Alunos da rede pública aprovam três PECs e cinco projetos de lei

 

loc: no segundo dia de mandato simbólico os vinte e sete jovens senadores aprovaram três propostas de emendas à constituição em primeiro turno e cinco projetos de lei.

loc: os representantes dos vinte e sete estados da federação são alunos da rede pública, finalistas do concurso de redação promovido pelo senado. repórter patrícia novaes:

Foram vinte e seis votantes sendo que 16 votos sim, 7 não e três abstenções. O projeto foi aprovado por ter obtido a maioria dos votos. A matéria vai a comissão organizadora para a redação final. (Patrícia) – Esta é Fernanda Maciel, do estado do Amazonas e presidente do Senado Jovem. O projeto em questão prevê a inclusão da disciplina Princípios de Pedagogia no Currículo do ensino Médio. A autora da proposta, Samira da Silva, de Pernambuco está preocupada com o futuro dos professores no País e defendeu. (Samira) –implantando isso, nessa matéria ia ser o seguinte: mostrar o que é ser professor, mostrar quais as dificuldades mas também como é bonita essa profissão e dar oportunidade de alguns alunos ministrarem algumas aulas para saber se é isso que eles querem. Não ia ser assim: vc vai participar dessa aula vc tem que ser professor: não para eles descobrirem se querem isso. Uma ajuda, um incentivo, uma diretriz, obrigada. (Patrícia) – O projeto foi um dos aprovados pelos vinte e sete alunos da rede pública que, desde quarta feira participam do projeto Senado Jovem, propondo, discutindo e votando matérias. Ao todo foram cinco projetos de lei e três propostas de Emendas à Constituição. Para a presidente Fernanda Maciel, uma experiência única. (Fernanda) - Estamos trabalhando em  projetos de lei redigidos de punho dos nossos vinte e sete finalistas pelos vinte e sete finalistas e ta sendo experiência maravilhosa principalmente para quem vai ingressar nessa área.(Patrícia) – Uma das propostas à Constituição apresentadas pelos jovens senadores é o que não permite fiança para quem degradar a Amazônia. As Pecs serão votadas nesta sexta feira em segundo turno, no Plenário do Senado. Da Rádio Senado, Patrícia Novaes. 

17/11/2011, 07h10 - ATUALIZADO EM 17/11/2011, 07h10
Duração de áudio: 01:49
Ao vivo
00:0000:00