Senado autoriza Furnas a pegar empréstimo no exterior — Rádio Senado

Senado autoriza Furnas a pegar empréstimo no exterior

LOC: O SENADO APROVOU A AUTORIZAÇÃO PARA QUE O MUNICÍPIO PAULISTA DE HORTOLÂNDIA E FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS PEGUEM DINHEIRO EMPRESTADO NO EXTERIOR. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(REPÓRTER): Antes da aprovação no Plenário do Senado Federal, a Comissão de Assuntos Econômicos debateu e aprovou na manhã desta quinta-feira, a autorização para que Hortolândia pegue emprestado junto à Cooperação Andina de Fomento, pouco mais de vinte e dois milhões de dólares para financiar parte do Programa de Infraestrutura Urbana e Proteção de Áreas Naturais da cidade. O senador Aloysio Nunes, do PSDB de São Paulo, ressaltou que a situação de endividamento de Hortolândia permite esse empréstimo. 

(ALOYSIO NUNES): Essa operação foi analisada pela Secretaria de Tesouro Nacional e se constata da análise desses documentos que a atual situação de endividamento do município de Hortolândia comporta a assunção de novas obrigações financeiras advindas com a contratação desse novo empréstimo.

(REPÓRTER): Também foi aprovada a autorização para que Furnas Centrais Elétricas pegue até 128 milhões e seiscentos mil dólares emprestados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento. Segundo o senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, o dinheiro será usado na modernização das Hidrelétricas Furnas e Luiz Carlos Barreto de Carvalho. 

(DELCÍDIO DO AMARAL): São usinas que operam há muitos anos. Então, esse é o projeto para fazer o retrofiti da usina, a modernização da usina. São muito boas usinas. Com desempenho excepcional. 

(REPÓRTER): Esses dois projetos serão promulgados pelo presidente do Congresso Nacional, José Sarney, do PMDB do Amapá.
10/11/2011, 04h38 - ATUALIZADO EM 10/11/2011, 04h38
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00