Câmara aprova projeto do Senado que retoma antigo fuso horário — Rádio Senado

Câmara aprova projeto do Senado que retoma antigo fuso horário

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA, EM CARÁTER CONCLUSIVO, O PROJETO DE LEI DO SENADO FEDERAL , QUE RETOMA O ANTIGO FUSO HORÁRIO DO ACRE E DE PARTE DOS ESTADOS DO PARÁ E AMAZONAS. 

LOC: DE ACORDO COM O TEXTO VOLTARÁ A VALER O FUSO DE DUAS HORAS A MENOS EM RELAÇÃO AO HORÁRIO DE BRASÍLIA. HOJE A DIFERENÇA É DE UMA HORA. SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE MARCUS OLIVEIRA.  

(REPÓRTER): A proposta do Senado restabelece o padrão que vigorou entre os anos de 1913 e 2008. O objetivo da lei de 2008, apresentada pelo então senador Tião Viana, era contribuir para a integração econômica, política e cultural desses estados com o restante do País. No entanto, a população acriana não se adaptou ao novo horário. A consulta popular realizada pela Justiça Eleitoral em outubro do ano passado, revelou que a maioria da população do estado, cerca de 56 por cento, votou a favor do fuso horário anterior. O senador Sergio Petecão, do PSD , do Acre, comemorou a aprovação do projeto de lei. 

(SÉRGIO PETECÃO): Eu acho que o importante agora que o povo do Acre, teve seu horário de volta, e nós possamos corrigir algumas injustiças que estava sendo feita aqui no Acre, as nossas crianças para se ter um idéia , aqui quando e 07 horas da manha, nesse horário que eles colocaram , ainda e 6 horas e 6 horas aqui no Acre e noite, as crianças vão para a escola de noite. Eu quero comemorar e estou com o sentimento de dever cumprido o meu mandato ajudou o povo do Acre. 

(REPÓRTER): O projeto na Câmara dos Deputados segue agora para a sanção da presidente Dilma Roussef.
10/11/2011, 06h17 - ATUALIZADO EM 10/11/2011, 06h17
Duração de áudio: 01:05
Ao vivo
00:0000:00