Comissão debate produção de energia hidrelétrica e sustentabilidade ambiental — Rádio Senado

Comissão debate produção de energia hidrelétrica e sustentabilidade ambiental

LOC:. A COMISSÃO MISTA DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PROMOVEU NESTA SEXTA-FEIRA UMA REUNIÃO NA CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU PARA DISCUTIR A PRODUÇÃO DE ENERGIA HIDRELÉTRICA E A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL.
 
LOC: A REUNIÃO ACONTECEU NAS DEPENDÊNCIAS DA USINA DE ITAIPU, CONSIDERADA A MAIOR PRODUTORA DE ENERGIA DE FONTE LIMPA E RENOVÁVEL DO MUNDO. SAIBA MAIS NA REPORTAGEM DE ANA BEATRIZ SANTOS.
 
(REPÓRTER): A Comissão Mista de Mudanças Climáticas esteve na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para debater a produção de energia hidrelétrica e a sustentabilidade ambiental. Os senadores ouviram a exposição de especialistas como o pesquisador Luiz Pinguelli Rosa e Amilcar Guerreiro, da EPE - Empresa de Pesquisas Energéticas. O senador Sergio Souza, do PMDB do Paraná, e presidente da comissão acredita que a audiência vai enriquecer o trabalho dos parlamentares.
(SERGIO SOUZA): A experiência colhida aqui no momento e no interior da usina de Itaipu e de forma extraordinária e vai somar muito pra fechar o relatório da comissão que vai acontecer no final deste ano.
(REPÓRTER): além das palestras, os senadores e deputados federais conheceram o parque ecológico da Itaipu Binacional e os projetos desenvolvidos pela empresa em parceria com os municípios que ficam às margens da represa que alimenta a usina. A energia hidrelétrica é responsável por mais de setenta e cinco por cento da energia elétrica produzida no Brasil. Apesar de ser renovável e limpa, ela tem levantando questionamentos devido aos impactos ambientais causados pela implantação das usinas, como represamento de rios e perda de espécies animais e de plantas.
04/11/2011, 01h33 - ATUALIZADO EM 04/11/2011, 01h33
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00