Comissão discutirá atuação do Banco Central e do BNDES — Rádio Senado

Comissão discutirá atuação do Banco Central e do BNDES

LOC: NA PRÓXIMA SEMANA A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS RECEBE OS PRESIDENTES DO BANCO CENTRAL, ALEXANDRE TOMBINI, E DO BNDES, LUCIANO COUTINHO, PARA FALAR SOBRE A ATUAÇÃO DAS DUAS INSTITUIÇÕES. 

LOC: OS SENADORES DA CAE AINDA DEVEM DISCUTIR EM AUDIÊNCIA PÚBLICA O ENDIVIDAMENTO DOS BRASILEIROS. MAIS DETALHES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

(REPÓRTER): Na terça-feira, os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos vão discutir com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, as atividades e investimentos do banco. Em 2010, o BNDES liberou quase 170 bilhões de reais para diversos setores da economia, como indústria, comércio, agropecuária e Infraestrutura. Na quarta-feira, os senadores da CAE recebem em conjunto com os deputados das Comissões de Orçamento e de Finanças e Tributação da Câmara o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que vai apresentar os resultados da política monetária, fiscal e cambial do primeiro semestre deste ano. Tombini também deve falar sobre as recentes ações e decisões do Banco Central para o país enfrentar os efeitos da atual crise financeira mundial. O presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral, do PT sulmatogrossense, explicou que audiências eram aguardadas pelos senadores e são fundamentais para analisar o atual cenário econômico.
(DELCÍDIO DO AMARAL): "Portanto nós vamos ter aqui na próxima semana uma agenda forte da Comissão de Assuntos Econômicos. É reunião para ninguém botar defeito. Nós não teremos semana que vem pauta. Porque esta vinda do Luciano Coutinho é bastante aguardada aqui e não vamos ter um longo debate.
(REPÓRTER): Ainda na quarta-feira, os senadores da CAE devem discutir com especialistas e autoridades o endividamento dos brasileiros. Segundo estudos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, 6 em cada dez famílias que vivem nas 27 capitais do país têm dívidas. Para cada cem reais de salário, os brasileiros devem 40 reais. O autor do pedido para a audiência pública, senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, justificou que o problema pode gerar graves consequências no futuro.
03/11/2011, 00h11 - ATUALIZADO EM 03/11/2011, 00h11
Duração de áudio: 02:14
Ao vivo
00:0000:00