Comissão Mista pretende votar relatório preliminar nesta quarta — Rádio Senado

Comissão Mista pretende votar relatório preliminar nesta quarta

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO PRETENDE ADIANTAR O TRABALHO E VOTAR, NESTA QUARTA-FEIRA, O RELATÓRIO PRELIMINAR DO PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2012; E, NA QUINTA-FEIRA, O RELATÓRIO DO PLANO PLURIANUAL 2012-2015.

LOC: PARA ISSO, O PRESIDENTE DA CMO, SENADOR VITAL DO RÊGO, RECORREU A UM ARTIFÍCIO REGIMENTAL. SAIBA MAIS NA REPORTAGEM DE ROGÉRIO DY LA FUENTE. 

(REPÓRTER): Para assegurar a votação do relatório preliminar do Projeto de Lei Orçamentária de 2012, o presidente da Comissão Mista de Planos e Orçamentos Públicos, senador Vital do Rêgo, suspendeu a sessão desta terça-feira e marcou a retomada dos trabalhos para as duas da tarde de quarta-feira. Ele fez isso para permitir a construção de um acordo entre os líderes partidários em torno da proposta do relator, o deputado Arlindo Chinaglia, do PT de São Paulo. Vital do Rêgo explica a receptividade do relatório até agora.
(VITAL DO RÊGO): Foi muito bem recebido e eu acho que ele vai ser aprovado. Qual foi a prevenção? Como já tinha quórum aqui e o quórum aqui é algo complicado de ser feito, principalmente do Senado, aí eu levantei a sessão pra que amanhã a gente possa retomar com um acordo que eu acredito que vai ter.
(REPÓRTER): Senador da Paraíba, pelo PMDB, o presidente da CMO avalia que o fato de o relator ter deixado a votação dos itens polêmicos do projeto de lei orçamentária para um segundo momento não será empecilho para a aprovação do texto.
(VITAL DO RÊGO): Até porque a inovação que foi colocada ela tem mais elementos positivos ao seu lado do que elementos contrários, negativos. Então, nós precisamos apenas adequá-la no tempo. É uma inovação que chega no final de outubro pra que a gente possa dar toda a sistematização das emendas coletivas, populares, até o dia 23 de novembro. Então, é complicado.
(REPÓRTER): Por conta do feriado na semana que vem, o cronograma da Comissão de Orçamento prevê ainda a votação do relatório preliminar do PPA, elaborado pelo senador Walter Pinheiro do PT da Bahia, nesta quinta-feira à tarde.
25/10/2011, 05h13 - ATUALIZADO EM 25/10/2011, 05h13
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00