Comissão aprova indicação de dois novos diretores para a Anatel — Rádio Senado

Comissão aprova indicação de dois novos diretores para a Anatel

LOC: A COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA DO SENADO FEDERAL APROVOU A INDICAÇÃO DE DOIS NOVOS DIRETORES PARA A ANATEL, A AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES.

LOC: MARCELO BECHARA E RODRIGO ZAMBONE DESTACARAM A IMPORTÂNCIA DAS TELECOMUNICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS.

(REPÓRTER): A comissão de infraestrutura aprovou a indicação de dois novos diretores da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. Marcelo Bechara, advogado, foi consultor jurídico do Ministério das Comunicações e atualmente é procurador geral da Anatel. Ele vai ocupar a vaga deixada por Antonio Domingos Teixeira Bedran. O segundo indicado é Rodrigo Zerbone Loureiro, que ocupa a vaga deixada por Ronaldo Sardenberg. Rodrigo é vice presidente do conselho consultivo da Anatel. Marcelo Bechara lembrou que uma das metas da Anatel é colaborar para a implantação do plano nacional de banda larga.
(MARCELO BECHARA): Se esse país quer ser um pais de liderança que esta buscando, essa é a década da infraestrutura, e essa é uma infraestrutura essencial pra todas as outras infraestruturas. Então a banda larga é uma obsessão.
(REPÓRTER): Já Rodrigo Zerbone destacou que a estrutura da Anatel precisa ser reformulada para atender as necessidades do consumidor de telecomunicações.
(RODRIGO ZERBONE): Essa aproximação com o consumidor eu acho que é fundamental e é um grande desafio da Anatel e transcende um pouco a simples aproximação com órgãos representativos de defesa do consumidor e vai mais além na estrutura do órgão que precisa ser reformulada.
(REPÓRTER): A intenção é aumentar a transparência sobre as decisões da agencia, tornando-as acessíveis para o cidadão. Outra ideia é estreitar parcerias com as entidades de defesa do consumidor. O senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, elogiou as indicações. Na opinião dele, a juventude e o grau de conhecimento dos indicados sobre o setor de telecomunicações vai oxigenar a direção da agencia.
(VITAL DO RÊGO): No momento de virar uma década os conselheiros que implantaram a agencia estão deixando para um grupo de jovens, embora novos, com muita experiência no setor de telecomunicações isso nos deixa tranqüilos quanto ao destino do ofício, do desenrolar de suas missões.
(REPÓRTER): As indicações dos dois novos diretores foram aprovadas por unanimidade na Comissão de Infraestrutura e seguem para análise do plenário do Senado.
25/10/2011, 00h27 - ATUALIZADO EM 25/10/2011, 00h27
Duração de áudio: 02:15
Ao vivo
00:0000:00