Comissão faz audiência pública em homenagem à cidade de Bagé — Rádio Senado

Comissão faz audiência pública em homenagem à cidade de Bagé

LOC: O SELO COMEMORATIVO DO BICENTENÁRIO DA CIDADE DE BAGÉ FOI LANÇADO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA, NO SENADO FEDERAL.

LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA PROMOVEU UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM HOMENAGEM À CIDADE GAÚCHA. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER NARA FERREIRA:

(REPÓRTER): Conhecida como a "Rainha da Fronteira", a cidade de Bagé é vizinha ao Uruguai, situada no sudoeste do Rio Grande do Sul, a 393 quilômetros da capital, Porto Alegre. Fundada em 1811, tem 120 mil habitantes, e economia baseada na agricultura, pecuária e comércio local. Bagé tem índice de desenvolvimento humano alto, segundo padrões do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e uma taxa de analfabetismo inferior a cinco por cento. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, senador Paulo Paim, do PT gaúcho, destacou que a cidade é exemplo no Mercosul.
(PAULO PAIM): A comemoração do bicentenário se justifica nessa Comissão por Bagé ser cidade modelo em direitos humanos da rede de cidades do MERCOSUL, o merco-cidades que tem entre os principais objetivos contribuir com o processo de integração da nossa América.
(REPÓRTER): Para celebrar o bicentenário da cidade, a Comissão de Direitos Humanos promoveu o lançamento do carimbo e selo comemorativos, com a presença do vice-presidente de gestão de pessoas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Larry Manoel Medeiros.
(LARRY MEDEIROS): o selo é objeto de desejo de todos os filatelistas do mundo inteiro, então quando os Correios emitem um selo ele acaba transpondo as fronteiras brasileiras , levando a importância de Bagé, de estarmos registrando o bicentenário de uma cidade que é rainha da fronteira e que pelo seu histórico é uma das sentinelas das nossas fronteiras do extremo sul.
(REPÓRTER): A audiência pública contou também com a presença do prefeito de Bagé, Dudu Colombo; do bisbo Dom Gílio Felício, da arquidiocese da cidade, da miss Bagé 2012 Thamires Sonaglio e do representante do governo estadual, secretário Ronaldo Teixeira.
24/10/2011, 11h35 - ATUALIZADO EM 24/10/2011, 11h35
Duração de áudio: 02:00
Ao vivo
00:0000:00