Tabela define jogos da Copa 2014 nas cidades-sede e agrada senadores — Rádio Senado

Tabela define jogos da Copa 2014 nas cidades-sede e agrada senadores

LOC: O PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DA COPA GOSTOU DA TABELA DOS JOGOS DO MUNDIAL DE 2014.

LOC: PARA O SENADOR BLAIRO MAGGI, PREVALECEU A IDEIA DE UMA COPA COM A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DE TODAS AS SEDES. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

(REPÓRTER): Depois de 57 versões, a tabela divulgada pela Fifa definiu que o jogo de abertura da Copa de 2014 será no dia 12 de junho, em São Paulo. Palco da final da Copa de 50, o Maracanã, no Rio de Janeiro, também vai receber a decisão do título do próximo mundial de futebol. E a seleção brasileira, depois de jogar em São Paulo, disputa as duas outras partidas da primeira fase em Fortaleza e em Brasília. A tabela dos 64 jogos, com data, horário e local, agradou o senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso e presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa, vinculada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado.
(BLAIRO MAGGI): A proposta sempre foi a de que o Brasil fizesse uma copa que fosse do Brasil e não só uma copa do eixo Rio-São Paulo. Todas as regiões e as doze sedes estão sendo privilegiadas nos jogos, algumas com mais outras com menos. Então, para mim ficou de bom tamanho.
(REPÓRTER): Rio e Brasília, com sete jogos cada, serão as sedes com maior número de partidas; São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador terão seis; Recife e Porto Alegre, cinco; Curitiba, Natal, Manaus e Cuiabá vão ter quatro partidas cada. Apesar de a capital de Mato Grosso estar no grupo das cidades com menos jogos, Blairo Maggi ficou satisfeito.
(BLAIRO MAGGI): O objetivo da Copa, para mim, sempre foi bastante claro: era o momento de aproveitar recursos do governo federal, recursos do governo do estado e realizar uma modificação no sistema de transporte e outras coisas na cidade de Cuiabá. Eu, sinceramente, não me sinto frustrado por ter quatro jogos, que era mais ou menos aquilo que eu achava que a cidade deveria ter.
(REPÓRTER): A Fifa também divulgou a tabela da Copa das Confederações, torneio que vai ser disputado em junho de 2013 e que servirá como teste para a Copa do Mundo, no ano seguinte. O jogo inaugural vai ser em Brasília, e a final, no Rio. Belo Horizonte e Fortaleza estão garantidas como sedes da Copa das Confederações; Recife e Salvador poderão ser incluídas, desde que concluam a construção dos estádios até junho de 2012.
21/10/2011, 00h56 - ATUALIZADO EM 21/10/2011, 00h56
Duração de áudio: 02:14
Ao vivo
00:0000:00