Comissão discutirá decisão da Bolívia de legalizar os carros roubados no Brasil — Rádio Senado

Comissão discutirá decisão da Bolívia de legalizar os carros roubados no Brasil

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES DO SENADO VAI SOLICITAR PROVIDÊNCIAS DO GOVERNO DA BOLÍVIA QUANTO AOS CARROS ROUBADOS NO BRASIL.

LOC: CONFIRA NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

(REPÓRTER): A Comissão de Relações Exteriores realiza na quinta-feira audiência pública, quando discutirá a decisão do governo da Bolívia de legalizar os carros roubados no Brasil e contrabandeados para o país vizinho. Segundo o senador Blairo Maggi do PR de Mato Grosso, desde que o governo da Bolívia tomou esta decisão em junho, a situação que já era crítica em muitos Estados brasileiros só piorou. Por isso, Blairo Maggi afirma que a Comissão irá solicitar formalmente ao governo da Bolívia medidas concretas visando a normalizar a situação. (BLAIRO MAGGI): É claro que vamos tirar um documento desta reunião e colocar isto para o governo boliviano. Para que ele possa adotar algumas medidas diferentes.
(REPÓRTER): O Brasil tem uma fronteira extensa com a Bolívia, que chega a 3.400 quilômetros e passa por 4 Estados, mas o problema do roubo de carros também atinge o Sudeste, principalmente São Paulo. Maggi afirma que esse tipo de crime aumentou muito desde junho.
(BLAIRO MAGGI): Na cidade de Cuiabá também muito furto, muito roubo que acontece dos veículos daqui e que atravessam a fronteira. Deu moleza o cidadão embarca no carro, leva embora, dentro de 2, 3 horas ele passa a fronteira e já está do outro lado, da Bolívia.
(REPÓRTER): Fazem fronteira com a Bolívia os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. 
14/10/2011, 12h09 - ATUALIZADO EM 14/10/2011, 12h09
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00