Alvaro Dias quer informações sobre loterias da Caixa Econômica — Rádio Senado

Alvaro Dias quer informações sobre loterias da Caixa Econômica

LOC: O LÍDER DO PSDB QUER INFORMAÇÕES SOBRE AS LOTERIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
 
LOC: ALVARO DIAS LEMBROU QUE, DESDE 2004, RECEBE DENÚNCIAS DE POSSÍVEIS FRAUDES NOS JOGOS LOTÉRICOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER): O líder do PSDB apresentou um requerimento para que o Ministério da Justiça e a Caixa Econômica Federal informem quais providências jurídicas foram tomadas em relação às denúncias apresentadas por ele de possíveis fraudes e lavagem de dinheiro no pagamento dos prêmios das loterias federais administradas pela Caixa. O senador Alvaro Dias, que é do Paraná, lembrou que, desde 2004, tem recebido informações de existência de irregularidades.
(ALVARO DIAS): um cidadão ganhou 525 vezes! Um outro, 327 vezes; um outro, 206 vezes! Um deles recebeu 107 prêmios em um mesmo dia, em sete modalidades de loterias, em vários Estados da Federação! E nós temos de ficar calados, em silêncio, passivamente assistindo a pessoas iluminadas, que ganham na loteria reiteradamente.
(LARISSA BORTONI): O requerimento de informações tem que ser aprovado no Plenário do Senado para poder ser encaminhado ao Ministério da Justiça e à Caixa Econômica Federal.
13/10/2011, 03h49 - ATUALIZADO EM 13/10/2011, 03h49
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00