Mudanças ampliam valores para empresas aderirem ao Simples Nacional — Rádio Senado

Mudanças ampliam valores para empresas aderirem ao Simples Nacional

LOC: O REAJUSTE NO VALOR DAS BOLSAS DOS MÉDICOS RESIDENTES E O PROJETO QUE ALTERA AS REGRAS DO SUPERSIMPLES FORAM APROVADOS PELO PLENÁRIO DO SENADO NESTA SEMANA.

LOC: AS MUDANÇAS AMPLIAM OS VALORES PARA AS EMPRESAS ADERIREM AO SIMPLES NACIONAL E TAMBÉM PARA OS MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS. CONFIRA NA REPORTAGEM DE ANA BEATRIZ SANTOS.

Na quarta-feira o Plenário do Senado aprovou o projeto que eleva para 360 mil reais o faturamento anual máximo das empresas que podem aderir ao sistema de tributação Simples Nacional. O teto para os microempreendedores individuais foi elevado de 36 mil reais para 60 mil reais. Pelo projeto, a lei começa a valer em janeiro de 2012. O relator da proposta, senador José Pimentel, do PT do Ceará, destacou a importância da medida.
(JOSÉ PIMENTEL) Estamos, com essa decisão de hoje, beneficiando 5.529.797 empreendedores do Brasil, que são responsáveis por 59% dos empregos formais do Brasil e que é a base de nossa economia!
(REPÓRTER) A proposta segue para a sanção presidencial. Já a bolsa paga aos médicos residentes foi reajustada para 2 mil 384 reais. A medida provisória que prevê o reajuste também determina que a instituição que recebe o residente deve oferecer condições adequadas para repouso e higiene pessoal durante os plantões. O líder do PT, senador Humberto Costa, que também é médico, disse que a emepê é um reforço para o Sistema Único de Saúde.
(MAURÍCIO-HUMBERTO COSTA): Será pelo instrumento do acesso à formação dos médicos residentes, que o Ministério da Saúde pretende garantir profissionais na esmagadora maioria dos municípios brasileiros. Criarmos as condições para que possamos enfrentar o problema da ausência de médicos.
(REPÓRTER) a medida segue para a sanção da Presidência da República. Os senadores também aprovaram a emepê que liberou 500 milhões de reais para socorrer as vítimas de desastres naturais nas regiões Norte e Nordeste, inclusive para a reconstrução da infraestrutura das cidades atingidas e obras de prevenção. Outra emepê aprovada contempla a extensão de contratos, como as dos funcionários da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e o do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia.
07/10/2011, 01h49 - ATUALIZADO EM 07/10/2011, 01h49
Duração de áudio: 02:04
Ao vivo
00:0000:00