Presidentes das comissões vão discutir como racionalizar audiências — Rádio Senado

Presidentes das comissões vão discutir como racionalizar audiências

LOC: OS PRESIDENTES DAS COMISSÕES PERMANENTES DO SENADO DEVERÃO DISCUTIR NESTE MÊS UMA FORMA DE RACIONALIZAR AS VOTAÇÕES E AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.
 
LOC: SENADORES COMO BLAIRO MAGGI RECLAMAM DO GRANDE NÚMERO DE REUNIÕES REALIZADAS AO MESMO TEMPO. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

Como compatibilizar o trabalho das onze comissões permanentes e das 36 subcomissões em funcionamento no Senado? É o que deverão discutir os presidentes das comissões em reunião marcada para a segunda quinzena deste mês. A iniciativa foi do presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Roberto Requião, como anunciou o vice-presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso.
(BLAIRO) Dia 18, na terça, às 14h30, o senador Roberto Requião convidou todos os presidentes de comissão para uma reunião para discutir o andamento das comissões, como estão acontecendo de forma tão prensadas aqui.
(REPÓRTER) Blairo Maggi citou o próprio exemplo para descrever a rotina dos senadores diante da coincidência de horários de várias reuniões.
(BLAIRO) Se você pegar as nossas agendas, ontem a minha agenda tinha quase um metro de coisas que estavam acontecendo aqui no Senado. E você acaba indo nas comissões e não tem gente porque está todo mundo disperso num lado e do outro.
(REPÓRTER) O Regimento Interno do Senado prevê os dias e horários das reuniões de cada uma das onze comissões permanentes. Pelo regimento, não há coincidência nos horários das reuniões ordinárias. Mas o texto também permite aos presidentes marcar sessões extraordinárias em horários alternativos, e tem sido comum duas ou mais comissões se reunirem ao mesmo tempo.
06/10/2011, 03h07 - ATUALIZADO EM 06/10/2011, 03h07
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00