Comissão vai discutir viabilidade econômica dos municípios — Rádio Senado

Comissão vai discutir viabilidade econômica dos municípios

LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO VAI PROMOVER UM CICLO DE DEBATES PARA DISCUTIR A VIABILIDADE ECONÔMICA DO ENTORNO DE BRASÍLIA.
 
LOC: TAMBÉM VAI ACONTECER UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER ALTERNATIVAS QUE VISEM DIMINUIR O NÚMERO DE ACIDENTES AÉREOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

A região do entorno do Distrito Federal é formada por municípios no estado de Goiás e de Minas Gerais. Segundo o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, enquanto a renda por pessoa ao ano em Brasília é de 46 mil reais, em Águas Lindas, a poucos quilômetros da capital federal, a renda per capita anual é de dois mil e oitocentos reais. Rodrigo Rollemberg considera importante que o Senado proponha alternativas para o desenvolvimento sustentável e para a geração de emprego e renda nessa região.
(RODRIGO ROLLEMBERG) Essas cidades surgiram a partir de Brasília, dependem de Brasília, e temos que buscar construir alternativas juntas. A busca dessas alternativas é de responsabilidade do governo federal, do governo de Goiás, mas também do governo do Distrito Federal.
(REPÓRTER) A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo aprovou ainda um pedido da senadora Maria do Carmo Alves, do DEM de Sergipe, para que autoridades do setor aéreo venham ao Senado discutir formas de reduzir o número de acidentes com aviões e helicópteros.
(MARIA DO CARMO ALVES) O requerimento explica claramente o que nós pretendemos realmente com essa audiência. Para trazer mais esclarecimentos sobre os acidentes aéreos que estão ocorrendo. (LB) As datas do ciclo de debates sobre a economia da região do entorno de Brasília, e da audiência sobre os acidentes aéreos ainda serão definidas pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.
04/10/2011, 06h32 - ATUALIZADO EM 04/10/2011, 06h32
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00